quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ser ou não ser: eis a questão de Edilson!

SEM DESTINO POLÍTICO, VICE-PREFEITO DE JURU PROCURA ALGUÉM PRA CULPAR PELO ANÚNCIO DO MALOGRADO ROMPIMENTO COM O PREFEITO

Foto de Geraldo Luiz.
Eu, o empresário Clóvis Ramos e o vice-prefeito Edilson Flor
Efetuando-se defeitos sérios de caráter e conduta, como a desonestidade, uma das piores qualidades do político é a indecisão.
A indecisão política revela, antes de qualquer outra coisa, uma espécie de oportunismo, de tentar protelar as coisas ou para levar vantagem ou por caracterizar uma personalidade insegura e não confiável.
Esse assunto está sendo abordado apenas para justificar uma postagem publicada em 10 de julho de 2016 por Juru em Destaque, na coluna 'Fogueira Política', com o título 'Edilson rompe com prefeito de Juru', em que o vice oficializa o seu rompimento político com o prefeito Luis Galvão.
Como foi dito naquela postagem, o rompimento dos dois políticos juruenses já não era nenhuma novidade no município, faltava apenas que o mesmo fosse de fato oficializado - e isso Edilson Flor o fez, tendo o blog divulgado tão somente a sua iniciativa após insistentes apelos feitos nesse sentido, excluindo inclusive o tom agressivo sugerido pelo ilustre vice-prefeito para justificar a atitude tomada.
Aliás, a postagem sobre o rompimento era para ter sido publicada bem antes, na véspera da festa do Povoado Cachoeira dos Costas, em 13 de maio, não fosse a marcha 'ré pra traz' engatada pelo vice-prefeito. 
Dias depois, foi solicitado que o rompimento fosse divulgado antes da festa do Povoado Dalmópolis, mais precisamente em 24 de junho, e tome outra 'ré pra traz'. Até parecia que o vice-prefeito não sabia ainda o que queria.
Posteriormente, foi colocada a imparcialidade do blog sob suspeição ao se comentar que o mesmo estaria recebendo algum dinheiro do prefeito para não publicar o rompimento. 
Resultado: a postagem foi feita e na ocasião se ventilou a possibilidade de haver o lançamento de um novo nome para entrar na disputa pela prefeitura, além dos nomes do atual gestor e dos ex-vereadores Silvino e Gilson já postos no embate eleitoral de outubro, conforme sugeriu o empresário juruense Milton Miguel, primo e sócio do vice-prefeito.  
Desde então, diante da conclusão que não há mais espaço para figurar como companheiro de chapa de Luis Galvão no processo de reeleição, embora ainda sonhe com a remota hipótese de uma reconciliação, já houve várias idas e vindas do vice-prefeito Edilson Flor, ora se reunindo com os caciques da oposição para enfrentar o favoritismo do atual prefeito e ora deixando clara a sua intenção de se colocar como alternativa para as eleições de 2016 na disputa por qualquer cargo, atitude que deixa a sua imagem política fortemente abalada pela indecisão.
Seja qual for o destino político que tomar, é inadmissível que o indeciso vice-prefeito busque agora um responsável pela sua problemática indecisão, culpando injustificadamente o blog ou algum amigo seu pela repercussão favorável que ele pretendia e não houve com o anúncio do seu malogrado rompimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário