quinta-feira, 28 de julho de 2016

Ricardo Coutinho está acuado

O acordão quer deixar Ricardo Coutinho acuado e ele é uma onça encurralada num quadrado estreito – Por Gilvan Freire

Publicado por: Gutemberg Cardoso
ricardo-2010
V I D E N T E C E G O. – ABRE-SE UMA GRANDE GUERRA POLÍTICA NO ESTADO. E RC QUER ATIRAR DE BAZUCA
Por Gilvan Freire
Já se disse antes, a eleição na Capital move os interesses dos generais da política e antecipa os fatos de 2018, quando RC, deixando o poder, não pode mais ajoelhar quase toda a Paraíba a seus pés.
O mais dramático encontro humano é o de um homem poderoso com o fim de seu poder, diz Velho Jacó, para quem tudo tem fim abaixo do céu, mais frequentemente os homens
É para não morrer de véspera que os principais líderes políticos da Paraíba brigam na arena da Capital, lugar onde, além dos 3 maiorais estaduais conhecidos, está nascendo o 4º rebento: Luciano Cartaxo. Depois da experiência municipal de RC, a Capital virou escada para adentrar ao Palácio da Redenção.
É a crise interna do PMDB que está mexendo com os nervos e o humor dos grandes líderes do Estado. O partido não está inteiro em torno da aliança que está sendo costurada em João Pessoa. Ela junta Maranhão e Cássio e desequilibra o jogo de forças no resto da geopolítica.
Esse movimento no tabuleiro, em época de eleições decisivas para definir quem será forte no futuro próximo, está revirando tudo pelo Estado afora. Vêm por aí alianças inimagináveis, acordos subterrâneos, rompimentos traumáticos, traições, mudanças de lado e estratégias de guerra fria e quente.
RC está acuado. É onça encurralada num quadrado estreito. Imprevisível e gelado, só ele sabe o que será capaz de fazer para não morrer antes do tempo. Sua cabeça é perversa e ele atira em seus inimigos com as bazucas do governo.
Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário