terça-feira, 26 de julho de 2016

Primeira-dama dos EUA foi a estrela da Convenção de Hillary

Michelle Obama confronta slogan de Donald Trump e rouba a cena em convenção

Michelle
Democratas divididos sobre o futuro do partido concordaram em ao menos uma coisa na noite de segunda-feira (25) durante a convenção nacional na Filadélfia: Michelle Obama foi a estrela.
A primeira-dama discursou em apoio à ex-primeira-dama e candidata à Presidência, Hillary Clinton, e descreveu os Estados Unidos como “o melhor país da Terra”, confrontando o slogan do republicano Donald Trump de “vamos tornar os Estados Unidos grandes de novo”, e colocando a multidão de pé.
“Eu acordo todas as manhãs em uma casa que foi construída por escravos, e olho minhas filhas, duas lindas, inteligentes, jovens negras, brincando com os cachorros no jardim da Casa Branca”, disse Michelle Obama.
O marido de Michelle, o presidente Barack Obama, recebe há anos elogios por suas habilidades de oratória. Mas na noite de segunda-feira, os maiores elogios tiveram a primeira-dama como destinatária.
“Nunca deixe ninguém dizer que este país não é grande, que de algum modo precisamos torná-lo grande novamente, porque atualmente este é o maior país da Terra”, disse.
O discurso gerou grandes aplausos entre delegados no Wells Fargo Center, onde mais cedo houve vaias pela derrota de Bernie Sanders nas primárias partidária para Hillary Clinton.
Garry Mauro, chefe da delegação de Hillary no Texas, disse que o discurso de Michelle Obama foi “admiravelmente bom”. Diversos usuários nas redes sociais elogiaram o discurso, enquanto outros destacaram o tom positivo usado em um ano eleitoral marcado por farpas.
“A sra. Obama desconstruiu a campanha inteira de Trump sem usar uma única palavra pejorativa”, disse o usuário do Twitter @weddady em publicação após o discurso.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário