quarta-feira, 27 de julho de 2016

"Perícia do Senado constatou crime"

Raimundo Lira diz não ter dúvidas que Dilma praticou crime de responsabilidade

Publicado por: Ivyna Souto

raimundo-lira-ccj-20150603-00601pf1
O senador Raimundo Lira (PMDB) disse na noite desta terça-feira, 26, que o projeto que prevê mudanças no ensino das escolas públicas do Brasil, apesentado pelo parlamentar Magno Malta (PR), passará por modificações antes de ser votado pelos senadores de todo o país.
Em participação no programa Master News, da TV Master, o senador peemedebista disse que os brasileiros, sejam estudantes ou professores, podem ficar tranquilos porque nenhum projeto que prejudique a educação brasileira vai passar pelo crivo dos parlamentares.
O painel de hoje contou com as participações do advogado Rui Galdino e dos professores doutores Dimas Lucena e Derval Golzio.
Ainda na entrevista desta noite, o parlamentar paraibano respondeu questionamentos acerca dos laudos de pericia realizados pelo Senado sobre a prática de crime de responsabilidade fiscal, do qual a presidente Dilma Rousseff (PT) é acusada e sofre processo de impeachment. Para Lira, “o que o parecer da perícia do Senado constatou é que houve crime de responsabilidade, isso foi confirmado, não há confirmação se foi praticado pela presidente Dilma diretamente, mas a lei é clara quando diz que o gestor é responsável pelos atos praticados em sua gestão, então prefeito, governador e presidente tem que se responsabilizar pelos atos cometidos por seus auxiliares também”, explicou.
Ele falou sobre seus projetos em tramitação na casa e sobre o trabalho desenvolvido na Comissão que avaliou o processo de impeachment na Casa legislativa.
Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário