segunda-feira, 18 de julho de 2016

O telejornalismo está de luto

Morre aos 75 anos, nos EUA, o jornalista brasileiro Eliakim Araújo

Publicado por: Alana Beltrão

Morreu aos 75 anos o jornalista Eliakim Araújo. Ele estava internado em um hospital de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para o tratamento de um câncer no pâncreas. A doença foi diagnosticada há cerca de um mês e o jornalista chegou a se submeter a um tratamento de quimioterapia, mas não resistiu.
Natural de Guaxupé, Minas Gerais, Eliakim Araújo ingressou no jornalismo aos 20 anos quando ainda era estudante de direito. Passou quase duas décadas na Rádio Jornal do Brasil antes de ir para a Rede Globo, onde apresentou junto com a mulher, a também jornalista Leila Cordeiro, o Jornal da Globo, em 1983. Eles formaram o primeiro casal de apresentadores da televisão brasileira. Na Globo, Eliakim também apresentou o programa Globo Repórter, comandou a cobertura dos desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro e cobriu a eleição de Tancredo Neves.
Juntos, Eliakim e Leila seguiram para a extinta Rede Manchete em 1989. Eles ancoraram o principal jornal da emissora. Em São Paulo, também com a mulher, Eliakim apresentou telejornais do SBT.
O casal se mudou para os Estados Unidos em 1997 para atuar como âncoras do canal CBS Telenotícias, em português. O projeto durou 3 anos e os jornalistas decidiram continuar morando no país. Atualmente, Eliakim Araújo morava em Fort Lauderdale com a família e trabalhava com jornalismo online.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário