terça-feira, 19 de julho de 2016

Game: 'Nova febre mundial' será lançada oficialmente no Brasil

Brasil surge em lista de ‘Pokémon Go’, que deve chegar em breve ao país

mmoserver
A espera pelo lançamento de “Pokémon Go” no país parece estar perto do fim. Nesta segunda-feira, o Brasil apareceu na lista de servidores ativos da Niantic, desenvolvedora do game, o que leva a crer que o jogo de realidade virtual para smartphone deve ser oficialmente lançado no país nos próximos dias.
A Rádio Globo, citando fontes anônimas, afirmou que a nova febre mundial desembarca no país nesta quinta-feira.
O site “mmoserverstatus” monitora a atividade de diversos jogos on-line, incluindo “Pokémon Go”. No dia 8, por exemplo, a página listava apenas os servidores dos EUA, Austrália e Nova Zelândia, onde o jogo já havia sido lançado, além de Reino Unido e Alemanha, onde o jogo foi liberado nos dias subsequentes.
Agora, a lista apresenta 37 servidores, sendo que apenas três aparecem como desligados: Brasil, Argentina e Chile. São todos países sul-americanos onde o joguinho ainda não foi lançado oficialmente, o que deve acontecer nos próximos dias.
Na época do lançamento, a Niantic anunciou que “Pokémon Go” chegaria à América do Sul após o lançamento europeu, o que aconteceu durante o fim de semana.
Os produtores não informaram uma data, mas é possível que o jogo seja lançado nesta quarta ou quinta-feira. De acordo com a imprensa internacional, “Pokémon Go” será lançado nesta quarta-feira no Japão. No fim desta manhã, o país apareceu na lista de servidores. Outros países asiáticos apareceram na lista: Hong Kong, Indonésia, Cingapura, Taiwan e Tailândia.
O game foi oficialmente lançado nos EUA no último dia 6 de julho. Desde então, virou uma mania mesmo entre pessoas que não são jogadores habituais de videogame. Por todo o mundo, moradores de diferentes cidades são vistos entretidos com o passatempo enquanto caminham pelas ruas. Na esteira do sucesso, o valor da fabricante Nintendo na Bolsa de Valores de Tóquio está duas vezes maior do que antes do lançamento.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário