segunda-feira, 11 de julho de 2016

Multidão de fieis recebe Nossa Senhora Aparecida, em Patos

Diocese de Patos recebe a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Imagem
Trazida de Aparecida por Dom Eraldo Bispo da Silva e pelo Clero , a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, foi acolhida na tarde deste domingo, 10 de julho, por uma multidão de fiéis e devotos de várias paróquias, pastorais e movimentos da Diocese de Patos.
Às 15 horas, sob a coordenação do Terço dos Homens, a Imagem foi acolhida no Santuário da Mãe Rainha, que fica às margens da BR 230, na saída de Patos para Campina Grande. Num clima de muita fé e alegria a imagem foi conduzida em um carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas das Paróquias de São Sebastião e Nossa Senhora de Fatima, até chegar ao Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia. Representantes da Colônia de Pescadores recepcionaram e conduziram a imagem até o altar devidamente preparado onde aconteceu uma Solene Concelebração, presidida Por Dom Eraldo Bispo da Silva, com a participação de vários padres, diáconos e seminaristas, sob olhar atento e esperançoso do povo presente.
Em sua homilia Dom Eraldo refletiu a partir do Evangelho do Bom Samaritano, Lc 10, 25 – 37. Ele destacou que a Presença de Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Patos, simboliza uma Igreja em Saída para o encontro com aquelas pessoas que mais sofrem, caídas às margens de uma sociedade excludente. E acrescentou: “Só enxerga essa realidade e com ela se compromete, quem olha com os olhos do Coração e da Misericórdia de Deus. Dom Eraldo enfatizou que o fazer da compaixão e da misericórdia não nos permite ser indiferentes aos que se encontram caídos nas periferias da existência humana e que uma Igreja Profética e Missionária não pode deixar que o mal tome conta do mundo. Deve Ser uma Voz Intrépida, sem violência e sem medo”.
Ele lembrou também que Jesus está dentro de nós em cada Eucaristia “o pão encontra abrigo no coração faminto quem o recebe”, disse.
A Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida faz parte da extensa programação preparatória para as comemorações dos 300 anos de sua aparição nas águas do Rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo, no ano de 1717. A Imagem de Nossa Senhora Aparecida permanecerá na Diocese de Patos até o mês de junho de 2017 e percorrerá todas as Paróquias, indo a inúmeras comunidades ao encontro dos fiéis e devotos que por ela esperam cheios de muita esperança e Fé em dias melhores para o nosso país.
As primeiras comunidades a serem visitadas serão aquelas pertencentes à Forania das Espinharas. Após o encerramento da Santa Missa, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida, em caminhada, pelos fiéis devotos da Paróquia de São Sebastião e lá permanecerá até próximo o dia 18 de julho. Em seguida, ela visitará a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e seguirá um extenso calendário de visitas até o próximo ano.
Imagem
Imagem
imagem
Imagem
imagem
MaisPatos - Fotos: Wiviane Félix - Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário