sexta-feira, 29 de julho de 2016

Lula: caso do sítio Atibaia

Polícia Federal entrega laudo indicando que Lula orientou reformas de R$ 1,2 milhões em sítio

Instituto Lula alega desconhecer o laudo da Polícia Federal. O sítio era frequentado pela família de Lula

Obras do sítio  em Atibaia começaram no segundo mandato de Lula (Foto: Divulgação)

Um laudo realizado pelo setor especializado em perícias da Polícia Federal apontou indícios de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila e a esposa Marisa Letícia teriam orientados reformas no sítio em Atibaia (SP). O local era frequentado pela família de Lula.
De acordo com a PF, as obras começaram a ser planejadas em setembro de 2010, e se iniciaram em novembro do mesmo ano, quando Lula estava exercendo seu segundo mandato de presidente da República.
As obras tiveram fim apenas em outubro de 2014, e o custo total foi estimado em R$ 1,2 milhão, de acordo com a perícia realizada pela PF.
Durante a reforma da cozinha da propriedade, o laudo indica que a “execução foi coordenada pelo arquiteto da empreiteira OAS, Sr. Paulo Gordilho, com conhecimento do presidente da OAS, Léo Pinheiro, e com orientação direta do ex-presidente Lula e sua esposa, conforme foi indicado nas comunicações do arquiteto da empreiteira e de Fernando Bittar”.
No laudo da PF, existem mensagens de textos interceptadas que indicam que as despesas de compra e instalação da cozinha, no sítio e em um triplex no Guarujá foram registradas em um custo da OAS denominado “Zeca Pagodinho”.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário