quarta-feira, 27 de julho de 2016

Loja virtual "Bosta na Lata"

"O Melhor Vendedor do Brasil": Vendedor de ‘Bosta em Lata’ ganha prêmio do Mercado Livre

Bosta em Lata
O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (27) o vencedor do prêmio “O Melhor Vendedor do Brasil”, um projeto realizado pela companhia em parceria com o E-commerce Brasil que tinha como objetivo atravessar o país em busca do melhor empreendedor brasileiro.
Leonardo Matos, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foi eleito o vencedor com a sua loja virtual “Bosta em Lata”. O e-commerce vende adubo orgânico para plantas feito à base de esterco bovino. Matos desenvolveu uma embalagem especial para comercializar o produto e contou com ajuda de especialistas da Embrapa, da UNESP, pecuaristas, agrônomos e jardineiros.
“Os compradores são pessoas que amam plantas e que moram em lugares menores e precisam de uma porção de adubo adequada as suas necessidades”, afirma o empreendedor.
Matos passou por alguns desafios até lançar sua loja virtual. Em 2011 enfrentou a quebra de sua antiga loja, o que o inspirou a escrever o livro “Quebrei – Guia Politicamente Correto do Empreendedorismo”, para depois retomar ao ramo de vendas. O produto criado por Matos também se encontra para venda no Mercado Livre.
A expedição “O Melhor Vendedor do Brasil” começou em maio de 2016 e percorreu, em 55 dias de viagem, mais de 11 mil km do Chuí ao Oiapoque. A ação foi liderada por três especialistas em varejo que tinham o objetivo de encontrar histórias de empreendedores brasileiros que estão dando certo, apesar das adversidades econômicas do País.
O curioso é que a cidade do vencedor não estava no roteiro. “A expedição não passaria por São José do Rio Preto, mas mudamos de rota quando ficamos sabendo da história do Leonardo. O que mais chamou nossa atenção foi a forma como o empreendedor, usando a criatividade, posicionou o seu produto no mercado e superou as dificuldades enfrentadas pelo país”, diz Fred Rocha, um dos especialistas responsáveis pelo projeto.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário