quarta-feira, 27 de julho de 2016

Jurema sempre participativa

ESCOLA DO POVOADO JUREMA, EM TAVARES, REALIZA 14ª OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Nos últimos anos, muito se tem debatido , não só sobre o baixo atributo da educação no Brasil, como também o fato de muitas escolas estarem longínquas do dia a dia dos alunos, das questões contemporâneas e das novas invenções.
A Olimpíada, seja ela em qualquer disciplina, é um dos raros casos de um programa de abrangência nacional que contempla todas essas dimensões, objetivando também a formação dos mestres do ensino como um todo, por meio de material que delineia o passo a passo das oficinas a serem desenvolvidas em sala de aula, adotando diferentes temas. 
Pensando nisso, e atendendo as normas do ministério da educação, a professora Patrícia vieira Silva Ribeiro, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Amélia da Conceição, no povoado Jurema, zona Rural do Município de Tavares, no Sertão do estado da Paraíba, realizou a 14ª Oficina- Retoque Final, da língua Portuguesa, na manhã desta terça-feira (26/07), na escola supracitada. 
Na oportunidade, foram selecionados 5 (cinco), que entre os demais, se destacaram pela incorporação dos trabalhos apresentados, sendo que,  contavam-se todo o conjunto, desde o título, passando pela relação de dependência entre as situações que estão ligadas nos trabalhos, e o fechamento dos mesmos. 
Os trabalhos a que se fala, foram produzidos pelos próprios alunos, que refletindo o brilho projetado pela educadora, aduziram  de forma admirada, o que conseguiram captar por meio do que vos foi direcionado. 
Tudo isso se dá, por conta de uma notória harmonia, da gestão escolar com o quadro de professores, chegando a atingir todos que ali prestam  serviços, Mas,  o principal favorecido é o aluno, que através do conhecimento, expõe o que de melhor conseguiu absorver durante o aprendizado.
Nós, que fazemos o Blog do Djacir Pereira, nos colocamos a inteira disposição de todos que fazem parte desta maravilhosa instituição de ensino, ao  mesmo  tempo  que  agradecemos juntamente com a professora Milena e o amigo Pauliano Tomaz, pelo convite á esse evento de grande importância para nossa comunidade. Obrigado a direção: Elizangela/Erileide, e a todos os professores(as), em especial, Patrícia Vieira.
OS ALUNOS SELECIONADOS: MARIANA, MIRELY,  EDUARDO,  MARIA CLARA E RAÍSSA
   Blog do Djacir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário