sábado, 16 de julho de 2016

Golpe na Turquia

Golpe militar na Turquia: ministro da Cultura fica preso em hotel de Instambul

Cultura Marcelo Calero - Marcos Alves / Agência O Globo
Cultura Marcelo Calero - Marcos Alves / Agência O Globo
RIO — Em meio a um golpe militar na Turquia, o ministro da Cultura, Marcelo Calero, está em Istambul e não pode sair de seu hotel. Acompanhado por representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), incluindo a presidente da instituição, Kátia Bogéa, Calero está na capital turca para uma reunião na Unesco em que tenta promover o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, a Patrimônio Mundial da Humanidade.
A informação foi confirmada por Júnior Perim, secretário municipal de Cultura do Rio. Segundo ele, que conversou com Calero pelo WhatsApp, a comitiva brasileira está presa no hotel, mas não corre riscos. “Acabei de trocar mensagens com o Ministro pelo Zap. Ele está bem e no hotel”, disse Perim.
A arquiteta Luciana Feres, diretora do Conjunto Moderno da Pampulha, também está em Istambul para participar da 40ª Reunião do Comitê da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Por conta dos acontecimentos no país, o encontro foi cancelado.
O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário