quarta-feira, 20 de julho de 2016

Faltas dos deputados serão descontadas

Deputado que faltar às sessões terá salário descontado, diz presidente da Câmara

Camara_dos_deputados_edital_retificado
O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) declarou nesta quarta-feira (20) que pretende descontar o dia de trabalho dos deputados que faltarem às sessões de votação no plenário da Casa após o retorno do recesso parlamentar. O objetivo do parlamentar é garantir quórum para as votações no período que antecede as eleições municipais.
Em ano eleitoral, agosto e setembro são meses de pouca movimentação na Câmara. “Pauta marcada, deputado tem que estar presente. Em qualquer trabalho é assim, se você marcou uma data para que os deputados estejam aqui para votar, é importante que todos votem”, advertiu.
Em entrevista, ele voltou a afirmar que, em agosto, vai buscar garantir quórum para votações três dias por semana – das segundas às quartas-feiras. Em setembro, com a proximidade maior das eleições, Maia disse que a periodicidade pode ser menor.
“Acredito que no mês de agosto a gente tenha condições de fazer (votações) três vezes por semana. Quando chegar setembro, em cima das eleições, é mais difícil”, disse, ao chegar à Câmara nesta quarta-feira.
Encontro
Rodrigo Maia voltou a comentar o jantar da noite de terça-feira (19) com o presidente interino, Michel Temer – que também teve a participação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo ele, é preciso gerar consenso e harmonia entre os poderes para fazer avançar no Congresso Nacional a votação de pautas consideradas prioridades pelo governo federal para a superação da crise.
“Está na hora de o parlamento, junto com o Executivo e até o Judiciário, todo mundo colaborar, gerar consenso, gerar uma harmonia diferente de antes e ter possibilidade de o parlamento dar sua contribuição com a crise”, disse.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário