sábado, 30 de julho de 2016

Falecimento

Morre Silvio Navas, famoso dublador que fez a voz de Darth Vader no Brasil

Ele também era lembrado por fãs como a voz de Mumm-Ra em Thundercats



O dublador Silvio Navas, famoso por ter emprestado sua voz para personagens como Darth Vader, da saga Star Wars, e Mumm-Ra, da animação Thundercats, morreu nesta sexta-feira (29). Natural de Santos, no litoral de São Paulo, o artista dublou personagens de dezenas de filmes, séries e animações. A causa da morte não foi divulgada.
Navas estava com 74 anos e começou a trabalhar como dublador nos anos 60 em diversos estúdios. Em mais de 50 anos de carreira, ele desempenhou as funções de ator, dublador e diretor de dublagens brasileiras.
Entre os personagens mais famosos dublados por Navas estão Willy Wonka, interpretado pelo ator norte-americano Gene Wilder na versão de 1971 do clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’ e Don Vito Corleone, o padrinho, interpretado por Marlon Brando em ‘O Poderoso Chefão’.
Entre os fãs, os trabalhos mais lembrados são o da voz de Darth Vader, da franquia Star Wars, e também do vilão Mumm-Ra, eterno inimigo de Lion-O, no desenho animado Thundercats.
Além de trabalhar com dublagem, Silvio Navas também ministrava cursos sobre o assunto. O corpo do artista foi velado na Santa Casa de Misericórdia de Santos neste sábado (30). As causas da morte de Silvio Navas não foram divulgadas até o fechamento desta matéria.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário