quinta-feira, 21 de julho de 2016

Dinaldinho x Hugo: um duelo de titãs

O DURO DUELO EM PATOS VAI SER MAIS QUENTE DO QUE O ESCALDANTE SOL DE LÁ 

Por Heron Cid
patos
Nabor Wanderley e Dinaldinho, deputados estaduais, disputam comando político da maior cidade do Sertão paraibano
A elevada temperatura da eleição em Patos permite uma impressão inicial nessa reta final de pré-campanha: a eleição na Morada do Sol tende a registrar um dos pleitos mais acirrados dos últimos vinte anos na cidade.
A desistência da reeleição da prefeita Chica Motta (PMDB) foi o primeiro ingrediente a mostrar essa panela fervente, um fato que notadamente revela a mudança de rota da estratégia do grupo governista no município para impedir o movimento em favor do deputado Dinaldo Filho.
Dinaldinho, como é mais conhecido, aproveita o recall da última campanha, potencializa com uma postura ferozmente crítica à atual gestão dos Motta e aproveita ao máximo os desgastes amargados com investigações em curso na Justiça, envolvendo à administração peemedebista.
Nabor Wanderley, sacado pelo grupo como alternativa com mais densidade e carisma para garantir a manutenção do status quo, é “pé no chão”, tem a exata dimensão do desafio posto praticamente de última hora, mas se vale do positivo saldo administrativo dos últimos doze anos.
O deputado é consciente de que tem nos ombros o desafio de entrar na campanha de sobressalto e de diminuir o impacto da desistência de Chica, mas vem fazendo uma ponderação; enfrentará a batalha sem entrar “no jogo baixo” dos adversários. Diz, nas entrevistas, que para ser prefeito de Patos não “pagará o preço de descer o nível da campanha”.
Será uma guerra pesada a exigir tirocínio, feeling, sangue frio e capacidade de resistência. Como na odisséia do vaqueiro sertanejo em plena catinga, serpenteando entre espinhos e desníveis para achar o boi no meio da mata, vencerá quem tiver mais afinidade com a adversidade.
Ponto - Na leitura de Dinaldinho, Chica amarga um “desgaste terrível, consequência da administração do ex-prefeito Nabor”.
Contraponto - “Não é o que a população de Patos vem sinalizando. Pelo contrário, temos tido a confiança do povo”, revida Nabor.
RéplicaDinaldinho fala em obras paralisadas e desvios de recursos: “Temos o desafio de resgatar a credibilidade e auto-estima de Patos”.
Tréplica“Patos saberá julgar soberanamente entre quem trabalha e quem só atrapalha”, revida Nabor Wanderley.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário