sexta-feira, 15 de julho de 2016

CPI do Futebol

Senador Romário envia convite para Del Nero e Ricardo Teixeira irem à CPI

Senador tenta levar dirigentes à Comissão de Inquérito em agosto



                        
                        
                    Marco Polo Del Nero, presidente da CBF (Foto: Leo Correa/Mowa Press)
Marco Polo Del Nero, presidente da CBF (Foto: Leo Correa/Mowa Press)
Foto: LANCE!
O senador Romário (PSB-RJ), presidente da CPI do Futebol, convidou o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente da entidade, Ricardo Teixeira, a comparecerem à Comissão Parlamentar de Inquérito para darem explicações nas primeiras semanas de agosto. 
A ideia de Romário é aproveitar os dias em que, possivelmente, Marco Polo estará em Brasília para acompanhar os jogos do Brasil na Olimpíada. A Seleção joga em 4 de agosto contra a África do Sul e no dia 7 contra o Iraque. No entanto, é pouco provável que Del Nero, ainda que as partidas sejam em território nacional, esteja no estádio. 
- Ambos poderão responder a alguns questionamentos de forma amistosa, sem constrangimentos. Soube que Teixeira, por exemplo, se dispôs a comparecer à CPI da Máfia do Futebol na Câmara por meio de convite - explicou Romário. 
O convite está previsto no plano de trabalho apresentado pelo relator, Romero Jucá, e aprovado na comissão. Em abril, a CPI aprovou a convocação de Del Nero, de Teixeira e de outras testemunhas, mas uma decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, invalidou os requerimentos aprovados. A decisão foi questionada, mas segue sem análise de recurso.
LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário