segunda-feira, 11 de julho de 2016

Conflito foi previamente agendado pela Internet

Torcedores de Botafogo-PB e ASA fecham a BR-230 nos dois sentidos. Polícia Militar da Paraíba suspeita que conflito foi agendado previamente pela internet.
Uma briga de grandes proporções foi registrada em João Pessoa pouco antes do jogo entre Botafogo-PB e ASA, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A confusão aconteceu a dois quilômetros do Estádio Almeidão, o palco da partida, e a Polícia Militar da Paraíba suspeita de que o conflito entre torcidas organizadas dos dois clubes foram marcadas previamente pela internet.
Durante a confusão, mais de 200 torcedores se envolveram na briga, que aconteceu em meio à BR-230, via que dá acesso ao estádio. Um ônibus com torcedores do ASA pararam e no local já tinha uma torcida do Botafogo a espera. 
Os dois bandos começaram a briga, usando pedras e pedaços de pau, numa confusão que interrompeu o trânsito nas duas vias da estrada federal. Carros foram danificados e pessoas ficaram feridas, segundo a polícia. E o conflito causou pânico entre motoristas dos carros parados na BR-230, que se viram em meio à briga e sem poder sair de onde estavam.
O incidente foi tão grande que mais de 60 policiais militares foram mobilizados para conter o distúrbio. Todos os torcedores do ASA foram detidos, mas nenhum botafoguense foi preso. Segundo a PM, os botafoguenses, como conhecem mais a cidade, fugiram por vielas por um bairro próximo.
Esta é a primeira vez que os dois clubes se enfrentam e ambos disputavam a parte de cima da tabela. Em campo, o clube pessoense levou a melhor e venceu por 2 a 0, permanecendo na parte de cima da zona de classificação e tirando o rival do G-4.
João Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário