segunda-feira, 18 de julho de 2016

Confirmada morte de brasileira em atentado

Brasileira morre em ataques em Nice; Irmã dá notícia de óbito a marido da vítima

Publicado por: Carlos Rocha
brasileira frança
A irmã da brasileira Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, morta do atentado de 14 de julho em Nice, chegou às 11h30 da manhã (horário local, 6h30 em Brasília) desta segunda-feira (18) ao hospital onde estão internados o marido e duas filhas de Elizabeth para dar a notícia do falecimento.
Demonstrando abatimento, Ana Margareth estava acompanhada da mãe, dos sogros e de uma cunhada da irmã.
Ela disse que a família ainda não conseguiu pensar nos próximos passos. A confirmação da identificação do corpo de Elizabeth, por meio de teste de DNA, chegou na madrugada de segunda, após três dias de angústia e buscas nos hospitais de Nice.
Um funcionário do Consulado do Brasil em Paris é esperado em Nice nesta manhã para ajudar a família nos trâmites para a liberação do corpo.
A família vive na Suíça, para onde a mãe de Elizabeth, a auxiliar de enfermagem Inês Gyger, se mudou há 26 anos.
Elizabeth Cristina, chamada de Cris pela família, era casada com o suíço Sylvan Solioz e tinha três filhas. A mais velha, Kayla, 6, também morreu no atentado.O pai conseguiu salvar as duas filhas menores, Djulia, 4, e Kymea, 6 meses. Os três estão internados desde a noite de quinta na Fundação Lenval, devido ao choque psicológico sofrido.
A família estava de férias em Nice, na Riviera Francesa. Sylvan e Elizabeth haviam alugado um apartamento perto da praia por um mês.
Eles chegaram a Nice no sábado (9), cinco dias antes da tragédia. Segundo Inês, Cris era uma mãe muito dedicada e fazia questão de planejar as férias das crianças com antecedência.
Carioca de Olaria (zona norte), ela trabalhava como cabeleireira, mas estava de licença-maternidade.

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário