domingo, 24 de julho de 2016

Chuvas castigam a China

Inundações matam mais de 120 e deixam 250 mil ilhados na China

Imagem aérea mostra casas e fazendas parcialmente submersas pela água em Hubei, na China (Foto: Xiao Yijiu/Xinhua via AP)
Imagem aérea mostra casas e fazendas parcialmente submersas pela água em Hubei, na China (Foto: Xiao Yijiu/Xinhua via AP)
Cerca de 250 mil pessoas estão ilhadas devido às inundações na província de Hubei, no centro da China, enquanto o número de mortos causados pelas precipitações desta última semana já chega a 126 no norte e no centro do país.
As fortes chuvas que castigaram na semana passada o centro da China afetaram mais de 680 mil pessoas em Hubei, onde dez localidades ficaram inundadas e 250 mil cidadãos continuam ilhados na cidade de Tianmen, segundo os últimos dados oficiais.
Uma equipe formada por 500 soldados e mil pessoas foi deslocada para o local para tentar resgatar as pessoas, apesar de se desconhecer por enquanto como está esta tarefa.
Enquanto isso, na província de Hubei, no norte, que rodeia Pequim, o número de mortos aumentou neste sábado em questão de horas, superando 100.
Como é habitual neste tipo de desastres na China, os números divulgados pelo governo foram confusos e, segundo os últimos dados, somente na província de Hubei morreram 114 pessoas e outras 111 permanecem desaparecidas.
Isso se soma aos 12 mortos e seis desaparecidos na província central de Henan, também afetada pelo temporal.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário