quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cauê Rodrigues e o homem mais idoso de Tavares

Com 102 anos de vida, homem mais idoso de Tavares-PB vive no Povoado do Silvestre

Com seus bem vividos e contados 102 anos de vida, o agricultor aposentado Tavarense  Joaquim Pinheiro da Silva, nascido no ano de 1914, pai de 24 filhos, criados um total de 12 e com mais de 300 netos, vive até os dias de hoje, onde nascera no Povoado do Silvestre, antigo sitio Campos, município de Tavares, no sertão da Paraíba, no extremo com o município de Carnaíba, no Pernambuco.
Seu Joaquim que hoje vive na residência do filho Benedito Pinheiro da Silva, age como se estivesse vivendo sua juventude. Sobe degraus de escada para o primeiro andar da casa, conta anedotas e até dança forró durante toda a noite sem intervalo.
Foi casado apenas uma vez. Os 24 filhos foram fruto do enlace matrimonial com a senhora Maria Rosa da Conceição. Infelizmente não lembra o ano que casou e onde se encontram seus irmãos.
Conta várias histórias, inclusive do cangaço e da Guerra de Princesa e atitudes de João Pessoa e do Coronel José Pereira, de Princesa.
Se "amostrando", seu Joaquim ainda mostrou o físico e afirma que parou de fumar a mais de 30 anos e nunca ingeriu bebida alcoólica.  Nossa chegada em sua residência se deu por volta das 20h00 do último sábado (16), mas ao entrarmos fomos recebidos com um grande salto se prontificando a atender a equipe do Blog do Cauê Rodrigues.
Seu Joaquim Pinheiro, Cauê Rodrigues e Benedito Pinheiro (Filho)
A curiosidade maior, é que seu Joaquim, que nunca abandona seu fiel chapéu, nunca viajou para cidades distantes, o máximo que conhece é Princesa isabel e a cidade de Tavares, na Paraíba, e Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, já que o mesmo mora no extremo dos respectivos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário