terça-feira, 19 de julho de 2016

Bloqueio do WhatsApp mexe com os ânimos de muita gente

Famosos comentam decisão da Justiça do Rio de Janeiro de bloquear WhatsApp

whatas
A decisão da Justiça de bloquear o WhatsApp mexeu com os ânimos de muitos nesta terça-feira, 19. A juíza Daniela Barbosa decretou a medida após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial. Mensagens estariam sendo trocadas no aplicativo por um grupo criminoso para organizar um ataque.
A empresa alega que, ao quebrar o sigilo dos usuários, eles perderão a confiança no serviço. A Justiça rebate com a explicação de que isso já acontece com operadoras de telefonia e não há quebra de confiança por causa disso.
Essa não é a primeira vez que o aplicativo é bloqueado no Brasil. Situação semelhante aconteceu em dezembro de 2015 e em maio deste ano. Com esse bloqueio de agora, os famosos dividiram as opiniões.
“A outra vez que foi suspenso, achei bom, pois me deixou mais tranquila (risos)! O WhatsApp tira muito o nosso tempo. Quando foi bloqueado, consegui conversar mais com as pessoas pessoalmente ou por ligação. Cheguei a usar outro aplicativo de conversa, mas me arrependi de baixá-lo porque ele mandou mensagem com meu número para vários contatos da minha agenda”, relembra Andressa Urach, bem-humorada.
Já Renata Frisson, a Mulher Melão, está chateada com a decisão da Justiça. “Acho uma palhaçada! Desnecessário prejudicar milhões de brasileiros. Hoje, o whats é a maior forma de comunicação. Como vou fazer sem ele? Recorrer ao plano B: Telegram”, conta ela.
O promoter David Brazil também não curtiu muito a decisão judicial… “Hoje em dia, viver sem WhatsApp é difícil sabe? Atrapalha muito os trabalhos! Hoje tudo é resolvido por esse aplicativo! Palhaçada essa onda de bloqueia e desbloqueia…”, reclamou ele.
O Mister Brasil 2015 Mariano Jr. foi mais prudente: “As pessoas de bem, que estão aí trabalhando, correndo atrás do seu, lamentam essa decisão. Whatsapp virou uma ferramenta de trabalho, né? Ficar sem ele é uma perda, mas também entendo o outro lado da moeda… Acabamos pagando o pato por causa de pessoas ruins que usam a ferramenta para coisas negativas. Vagabundos ficam se escondendo atrás do aplicativo porque sabem que a Justiça não consegue o aval para conseguir o tipo de informação que ela precisa”.
O ator Marlos Cruz concordou: “Temos um problema de violência muito sério no Rio de Janeiro. Acredito que o WhatsApp deva se adaptar à Justiça do país. Eles estão trabalhando e precisam de informações. Temos outros aplicativos tão bons quanto, inclusive nacionais, que podemos usar enquanto ele estiver fora do ar”.
A miss Sheislane Hayalla foi outra que avaliou os dois lados da moeda. “Utilizo diariamente o WhatsApp, seja para o trabalho ou para conversar com familiares e amigos. Facilita muito a minha vida, e até acabamos economizando nas contas de telefone. Caso seja bloqueado, serei mais uma prejudicada. Porém, enquanto uns utilizam a tecnologia para o bem, outros utilizam para planejar e praticar crimes. Uma situação muito difícil… Muitos estão reclamando, mas será que reclamariam se fossem a vítima? Hoje em dia temos que nos colocar no lugar do próximo em primeiro lugar”, refletiu.
Nas redes sociais, Luciana Gimenez se revoltou. “Começou o bloqueio do WhatsApp”, escreveu a apresentadora, seguido por um palavrão. “Cara, ficar sem WhatsApp não dá! Meu Deus, o que vou fazer da minha vida agora? Fico o tempo todo no WhatsApp, minha vida é o WhatsApp”, exagerou a campeã do “BBB 16”, Munik.
Sheislane Hayalla muda visual (Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )
Sheislane Hayalla (Foto: Divulgação / MF Models Assessoria)
ego.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário