quarta-feira, 13 de julho de 2016

Atenção, pré candidatos médicos!

CRM-PB orienta médicos candidatos sobre práticas ilegais no período eleitoral

O cidadão pode fazer denúncias ao Ministério Público Eleitoral sobre irregularidades no período eleitoral em relação à propaganda e abuso de poder político ou econômico

O Conselho Regional de Medicina é presidido por João Medeiros (Foto: Walla Santos)

Com a proximidade do período eleitoral, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) mantém os olhos mais abertos aos médicos candidatos e a suas campanhas. 
O presidente do Conselho, João Medeiros, alerta que caso seja constatada alguma prática de ilicitude por parte de médicos, “ele pode responder um processo no Conselho Ético Profissional e poderá até resultar em uma advertência dependendo da gravidade”.
Para auxiliar os profissionais, o conselho elaborou uma cartilha com orientações jurídicas e éticas aos que pretendem lançar sua candidatura. Entre as orientações presentes na cartilha, está a proibição de consultas gratuitas, além da distribuição de medicamentos e brindes e até intermediação para realização de cirurgias. As práticas são proibidas pela legislação por oferecer benefícios que podem ser trocados por “favores eleitorais”.
João Medeiros alerta que, pela legislação, os médicos não podem abusar da propaganda, nem realizar “atendimento de pacientes fora de horário com fins eleitoreiros, distribuição de medicamentos e uma série de situações que configuram ilícitos éticos”.
O cidadão pode fazer denúncias ao Ministério Público Eleitoral sobre irregularidades no período eleitoral em relação à propaganda e abuso de poder político ou econômico.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário