terça-feira, 24 de maio de 2016

Pedido de perdão a Ana

Irmão de atirador diz que família está em choque e pede perdão a Ana Hickmann

Irmão de atirador diz que família está em choque e pede perdão a Ana
A família de Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, autor de um atentado contra a apresentadora Ana Hickmann e que acabou sendo morto a tiros no último sábado, em um hotel de Belo Horizonte, ainda está choque. Em entrevista ao EXTRA, nesta terça-feira, o irmão do atirador, o cobrador de ônibus Helisson Augusto de Pádua, de 40 anos, contou que seus parentes ainda estão enlutados e tentam compreender o ocorrido. Ele também pediu perdão à apresentadora e à cunhada dela, que foi baleada e está internada.
Segundo Helisson, os aposentados Wanda Simões de Pádua e Hélio Augusto de Pádua, de 74 e 72 anos, respectivamente, que moravam sozinhos com o filho Rodrigo, em Juíz de Fora, em Minas Gerais, ainda lutam com a perda.
— A dor que minha família está sentindo é indescritível. Nosso irmão era muito amado e era uma pessoa muito boa. O que aconteceu foi uma fatalidade, inexplicável. Meu pai entrou em desespero essa noite e teve uma crise. Ele é um homem fechado e guardou tudo, mas desabou. Minha mãe, que tem problema de coração também chora muito. Rodrigo sempre esteve ao lado deles. Ele guardou um lado que não conhecíamos — contou Helisson.
O cobrador de ônibus, que irá depor sobre o caso nesta quarta-feira, lamentou que a admiração do irmão pela apresentadora tenha saído do controle e acabado em tragédia.
— Eu sinto muito por essa moça Ana Hickmann e a cunhada dela — afirmou Helisson.
Ainda de acordo com o cobrador de ônibus, os parentes nunca suspeitaram que Rodrigo pudesse ser violento. Helisson conta que desde os 18 anos o irmão não tinha uma relacionamento amoroso. Ele chegou a ter duas namoradas, mas depois de ser deixado por uma delas se tornou mais caseiro e manteve sua pessoal reservada. Helisson diz que a família encontrou diários do atirador, nos quais ele narrava detalhes de seus relacionamentos no passado, mas nada que fosse alarmante.
— A gente não consegue acreditar nesse amor que ele nutria pela Ana. Não sabemos da onde surgiu essa imaginação dele. Ele dizia que ela se comunicava com ele. Como ele mandou muitas mensagens obscenas para ela, quando foi bloqueado (nas redes sociais), ele se sentiu rejeitado. Isso pode ter motivado (o atentado) — contou Helisson, que disse não saber onde irmão conseguiu a arma que usou para render Ana Hickmann.
O cobrador de ônibus diz ainda que, ao sair de casa, Rodrigo não revelou que pretendia se encontrar com Ana Hickmann. A ideia era que ele fosse até a casa de Helisson, em Belo Horizonte. Só na madrugada de sábado, o rapaz contou ao que havia se hospedado em um hotel.
— Minha namorada já tinha me alertado sobre o Instagram do Rodrigo com as fotos de Ana Hickmann. Então, quando vi em um jornal onde a Ana estava, eu liguei uma coisa à outra. Ele foi até o hotel por causa dela. Eu fiquei preocupado com qual seria a reação dele perto dela porque, na reportagem, dizia que ela ia se encontrar com o público. Pouco tempo depois, meu outro irmão ligou para dizer que um homem tinha sido morto ao tentar atacar a apresentadora. Eu tive o pressentimento que era o meu irmão.
Rodrigo foi morto após levar três tiros disparados feitos pelo cunhado de Ana Hickmann. Helisson diz que a morte do irmão foi uma “covardia”: — Ele levou tiro na nuca e foi mordido no braço. Isso não está bem explicado. Ele foi atingido quando estava de costas e isso tem que ser investigado. Eles mesmos disseram que meu irmão declarou que não tinha a intenção de matar ninguém.
Helisson segue ao lado dos pais. Rodrigo foi enterrado nessa segunda-feira, em Juiz de Fora. Ele prentendia fazer vestibular para Medicina e ajudar os pais na confecção de doces, que eram vendidos para fora, para ganhar dinheiro.
Ana se recupera Nesta terça-feira, a assessoria de imprensa de Ana Hickmann informou que a apresentadora está melhorando aos poucos do choque. Ela está em casa, cercada por parentes e amigos. A loura não tem data para voltar a gravar o “Hoje em dia”, na Rede Record.
Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário