quarta-feira, 13 de abril de 2016

Do Fundo do Baú

DO ACERVO PARTICULAR DE ZÉLIA PEREIRA, UMA RELÍQUIA DOS IRMÃOS DORGIVAL E PITÉU PEDRO

Foto de Zelia Pereira.
Os irmãos Dorgival e Pitéu Pedro, em seus possantes burros, meio de transporte de uma época em que carro era uma raridade
Navegando pelo facebook, tive a felicidade de garimpar essa relíquia postada por Zélia Pereira, em cuja foto posam em seus possantes burros os saudosos Dorgival e Pitéu Pedro, pai e tio dela, respectivamente.
Irmãos do ex-vereador Sebastião Pedro - também de saudosa memória -, ambos residiram durante muitos anos em Recife, onde criaram suas proles e ali também foram sepultados.
Dorgival e Pitéu eram filhos do senhor Antônio Pedro, um próspero agropecuarista proprietário de engenho de cana no Sítio Feijão, município de Juru, posses estas que permitiam que seus jovens rebentos, elegantemente bem vestidos, desfilassem em animais bem arreiados, um meio de transporte daquela época que equivaleria o mesmo que possuir um carro importado nos dias atuais. 
Sem dúvida alguma, dois honrados homens, dedicados esposos, bons pais, exemplares cidadãos e fieis amigos, que tive o privilégio de conhecer.

Um comentário:

  1. Seu dó!grande homem um exemplo de pessoa que tive o previlégio de conhecer....(Eliseu leite).

    ResponderExcluir