sexta-feira, 31 de julho de 2015

'Minha Sublime Barra'

JÁ SE ENCONTRA EM JURU O PROFESSOR E ESCRITOR RUBERVAL SOUSA PARA LANÇAMENTO DO SEU LIVRO 'MINHA SUBLIME BARRA'
Desde a noite de ontem (30), já se encontra na cidade de Juru o professor e escritor Ruberval Sousa, que aqui veio à cidade para o esperado lançamento da sua obra 'Minha Sublime Barra', livro que conta a história de Juru.
A solenidade de lançamento do livro 'Minha Sublime Barra' será realizada no Clube Social e Esportivo de Juru - CCSE, a partir das 18h30, cujo evento deverá contar com a presença de autoridades locais e convidados assim como com a participação de toda a sociedade juruense interessada em prestigiar o trabalho cultural do nosso ilustre conterrâneo.

Livro 'Minha Sublime Barra', esperada obra que será lançada amanhã à noite no Clube Municipal de Juru - PB.

Parabéns pra Heitor!

HOJE É O ANIVERSÁRIO DESSE MEU SOBRINHO 'DE BEM COM A VIDA' DA FOTO ABAIXO!

Foto de Heitor Matos.
Heitor Matos, o aniversariante, é filho de Inês (minha irmã) e Josemilton Matos

De irmão para irmã: doação de rim bem sucedida

EM JURU, FAMILIARES E AMIGOS REALIZAM ATO ECUMÊNICO PELA SAÚDE DOS IRMÃOS CILENE SOUZA E PAULO DOMINGOS

Valdemar Casusão: pretenso candidato a vereador

PRÉ-CANDIDATURA DO PROPRIETÁRIO DO BLOG DO CASUSA AO CARGO DE VEREADOR INCOMODA EM PRINCESA ISABEL

O Blogueiro carnaibano Cauê Rodrigues entrevista o proprietário do Blog do Casusa, em Princesa Isabel 
A polêmica discussão envolvendo o blogueiro princesense Valdemar Casusa e o vereador Givaldo Rodrigues de Morais continua repercutindo na cidade de Princesa Isabel, que segundo o funcionário publico, editor do Blog do Casusa foi chamado na rede social Facebook de burro e jumento e que seu blog era de quinta categoria.

Para Valdemar, a critica foi ofensiva, afirmando que recebeu este status por não ter postado  uma matéria sobre a condenação no Tribunal de Justiça contra o ex prefeito Dr. Sidney e outro conteúdo sobre o Relatório.


Durante conversa com o Blog do Cauê Rodrigues, de Carnaíba, o Blogueiro disse que o vereador estaria enciumado, já que o mesmo pretende concorrer ao cargo de vereador nas eleições de 2016, e isso teria provocado o parlamentar afirmando ainda que o serviço de calçamento de 32 ruas ruas foram suspensos devido  o vereador ter  pedido a gestão municipal documentos sobre licitações e processos do serviço, deixando os moradores das ruas em obra insatisfeitos.

Indagado sobre se levaria o caso a justiça comum, Valdemar Casusa afirmou que está analisando o caso.
- "Eu fiquei indignado Cauê, por ele ter me chamado de burro, de jumento e que meu blog era de quinta categoria, mas anteriormente ele votou Moção de Aplauso pelo meu serviço". Disse.
Valdemar Casusa era aliado do atual prefeito Dominguinhos e agora faz parte da ala politica do Dr. Aledson Moura, que poderá concorrer a prefeitura de Princesa Isabel como terceira via, o qual o convidou para disputar o Legislativo pela sua sigla PSB. Valdemar tem dois cursos técnicos, é professor primário e funcionário publico.
O vereador Givaldo Rodrigues de Morais que segundo Casusa está em seu segundo mandato, ligado ao grupo de Ricardo Pereira, foi procurado pelo Blog do Cauê Rodrigues, mas não conseguimos contato. Vamos ver até quando vai a novela e as criticas que não são aceitas!
Blog do Cauê Rodrigues

"Lua Azul"


Lua azul
Nesta sexta-feira (31), último dia de julho, haverá uma “lua azul”, assim chamada a segunda lua cheia no mesmo mês – fenômeno que ocorre de três em três anos, e só voltará a acontecer em janeiro de 2018.
Segundo o Observatório Naval dos Estados Unidos, cada ciclo lunar dura aproximadamente 28 dias e quando ocorre uma lua cheia no início do mês é provável que haja uma segunda no final. É isso que vai ocorrer hoje. A primeira lua cheia foi no dia 2 deste mês.
Apesar de ser denominada “lua azul”, o planeta vai aparecer como de costume, nas cores cinza, branca e prateada.
Segundo peritos, a lua ficou azul em poucas ocasiões, devido à poeira, cinza e fumo na atmosfera, provocadas por grandes erupções vulcânicas ou incêndios florestais.
A última “lua azul” ocorreu no dia 31 de agosto de 2012.
Agência Lusa

60 dias sem pagamento


DSC00585DSC00593
“Garis e outras categorias estão estão sem receber há 60 dias”, denuncia Lourival
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI), Lourival Gambarra, reclamou nesta sexta-feira (31) que muitos professores e outras categorias do funcionalismo público municipal vão entrar no mês de agosto sem receber os salários de junho.
Segundo ele, “a Prefeitura não pagou quatro folhas de junho da Educação e, pra piorar a situação, servidores do quadro permanente da Secretaria de Infraestrutura, como os garis, ainda não receberam os salários de junho”.
“A situação vai de mal a pior também para os servidores efetivos da Agricultura, do Gabinete do Prefeito e da Administração, que se encontram na mesma condição, isto é, sem receber os salários referentes ao mês de junho”, afirmou.
“Nada se justifica, tendo em vista que só a parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste dia 30 de julho foi 16,8% maior do que o montante estimado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e, na comparação com o mesmo período do ano passado, teve um crescimento de 40,62% em termos reais, ou seja, já descontada a inflação”, acrescentou.
“São mais de 30 e 60 dias sem receber, nesses casos dos professores e garis, respectivamente, trabalhando certo, cumprindo a carga horária e, quando chega o fim do mês, nada de salário pra pagar as contas”, queixou-se Lourival.
“Hoje mesmo presenciamos professores saindo do banco chorando, por falta de pagamento do salário de junho”, relatou.
“Isso é uma humilhação sem limite, existe atraso frequente, repetido. É humilhação fora da conta, demais. O sentimento dominante que a gente tem aqui é de que estamos entregues à própria sorte, sem o amparo da Lei, que o prefeito descumpre seguidamente, sem que nada o impeça de continuar desrespeitando a tudo e a todos”, concluiu.
Blog do José Duarte Lima

Encontrado morto

Foi assassinado na noite desta quinta feira 30, entre as cidades de Princesa Isabel e São José de Princesa, no sertão da Paraíba, o mototaxista identificado como José Claudio Marques, conhecido como Dinha de Antonio Cruz, natural da cidade de Manaíra e residente na cidade de Princesa Isabel. 
Segundo informações, o mototaxista estaria realizando uma corrida, saindo de seu ponto, sendo posteriormente encontrado morto na estrada vicinal de acesso ao Jacu. 
As informações dão conta que o mototaxista foi assassinado à golpes de faca. A Policia Militar foi acionada e o corpo encaminhado ao IML.  

Manaíra Noticias

Prefeitura de Tavares na mira de Cauê!


Moradores da rua Projetada, na Travessa na  Rua Tenente Silvino, no bairro do São Sebastião, em Tavares, no sertão da Paraíba, reclamam da falta de pavimentação na referida rua. Eles pedem melhorias para o bairro e a pavimentação da rua que está ficando desordenada. O maior transtorno causado aos moradores é o lamaçal que deixa a rua escorregadia em dias de chuvas.
A rua fica praticamente no centro da cidade, coisas que em cidades bem menores dos sertões não se encontram ruas nesta situação.
Tendo conhecimentos dos valores do FPM e de recursos próprios, os moradores pedem providências e cobram do governo municipal a pavimentação da rua.
Blog do Cauê Rodrigues

Computador : atualização gratuita

Windows 10 começa a ser liberado de graça para donos de Windows 7 a 8.1

A Microsoft começou a liberar nesta quarta-feira (29) o download de seu novo sistema operacional, o Windows 10, que funcionará em computadores, notebooks, celulares e tablets da empresa. A atualização ocorre quase três anos após o lançamento do antecessor, Windows 8.1, mas pode não chegar a todo mundo em um primeiro momento.

Para garantir que todos os interessados receberão o software sem problemas, a Microsoft disponibilizará o sistema em fases.

Isso quer dizer que, em um primeiro momento, nem todos as pessoas elegíveis a fazer o download gratuito conseguirão. Essa opção é válida para quem possui Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1, em 190 países, incluindo o Brasil. A gratuidade vale até junho de 2016.

Para receber a novidade, a máquina deve preencher alguns requisitos, como ter processador de 1 GHz, e memória RAM de 1 GB (para 32 bits) ou 2 GB (64 bits) e espaço livre de 16 GB (para 32 bits) ou de 20 GB (64 bits). Antes ainda é preciso fazer alguns preparativos. Donos do Windows 7 devem se certificar de que baixaram e instalaram o Service Pack 1 e quem usa o Windows 8 deverá atualizar para Windows 8.1.

(Nova interface do Sistema Operacional)

Quem recebe primeiro
O processo de envio do aviso para renovar o sistema pode demorar semanas. Os primeiros a receber o novo software foram os 5 milhões de participantes do programa Windows Insider, voltado a usuários que comentam suas impressões com a Microsoft a respeito do software.

A segunda onda deve ser a dos usuários que fizeram a reserva em 1º de junho, assim que a Microsoft anunciou a data oficial de lançamento. Tanto integrantes do primeiro quanto do segundo grupo serão avisados de que podem baixar o Windows 10 ao abrir o computador. A notificação será feita por meio de um ícone na parte inferior direita da barra de ferramentas: “Seu computador está pronto para sua atualização gratuita”.
 
 (Aviso de que o sistema está pronto para receber a atualização do Windows 10)

Quem recebe depois
Quem não fez reserva ou não é um Insider deve integrar a terceira leva. Há ainda o conjunto de usuários que não são elegíveis para instalar o sistema gratuitamente. Isso vale para aqueles que possuem Windows Vista, XP ou outra versão anterior. Essas pessoas deverão comprar uma licença de uso por um preço ainda não informado para o Brasil pela Microsoft. Nos Estados Unidos, custará US$ 119 (Home, versão doméstica) e US$ 199 (Profissional, para empresas).

Instabilidade
Alguns sistemas podem apresentar alguma instabilidade com a atualização, apesar de, segundo a Microsoft, o Windows 10 ser compatível com a maioria dos Windows 8 e 7. Isso pode ocorrer porque o dispositivo não tem capacidade para rodar o novo sistema, explica a Microsoft.

Caso o problema surja, a empresa diz que informará o contato de um profissional ou indicará soluções alternativas dentro da loja do Windows. O novo software é uma investida do presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, para reconquistar terreno perdido em um mundo dominado por tablets e smartphones.

Atualizações automáticas
O Windows 10, novo sistema operacional da Microsoft, vai forçar os usuários a instalarem atualizações mesmo que eles não queiram. A novidade é descrita no acordo de licenciamento que os donos do software têm de assinar antes de começar a utilizá-lo. Com isso, não só funções para ampliar a segurança ou correções de falhas serão incluídas no Windows 10, mas também novas ferramentas serão implantadas no sistemas sem que o usuário possa optar.
G1 

Tecnologia

Facebook anuncia drone gigante para levar internet a áreas remotas do planeta

A rede social Facebook anunciou nesta sexta-feira (31) que construiu um drone gigante que pode voar a uma altura de até 27,5 quilômetros, para levar a internet a áreas remotas do planeta.

O veículo aéreo não tripulado, chamado Aquila, é alimentado por energia solar e pode permanecer no ar por um período de 90 dias.

O projeto está integrado na iniciativa Internet.org, através da qual o Facebook quer facilitar o acesso à internet nos países em desenvolvimento.

“Desde que lançamos a internet.org, a nossa missão tem sido encontrar formas para facilitar a conectividade entre mais de 4 bilhões de pessoas que não estão online”, afirmou a empresa em comunicado.

O Facebook indicou que as parcerias com operadoras móveis em 17 países no último ano facilitaram o acesso a serviços básicos de internet a mais de 1 bilhão de pessoas.

Para atingir o objetivo de levar internet a todos os cantos do planeta, o Facebook está trabalhando com drones, satélites, lasers e tecnologia terrestre.

Os investidores do Facebook anunciaram também hoje que descobriram uma forma de utilizar lasers para atingir velocidades de transmissão de dados dez vezes maiores do que os padrões atuais da indústria.
Agência Brasil

Teatro Pedra do Reino

Ricardo Coutinho entrega dia 05 de agosto o Teatro do Centro de Convenções de João Pessoa, maior do Nordeste e o segundo do Brasil


O governador Ricardo Coutinho entregará à população paraibana no próximo dia 5 de agosto o maior teatro do Nordeste e o segundo do Brasil, como parte das comemorações dos 430 anos de fundação da cidade de João Pessoa. Com área total de 11.763 m², A Pedra do Reino, nome dado ao teatro para homenagear o dramaturgo Ariano Suassuna, autor de obra homônima, tem capacidade para cerca de 3 mil pessoas. Com estrutura e acústica adequadas, o equipamento terá condições de receber grandes espetáculos nacionais e internacionais. Nessa etapa que conclui a obra do complexo do Centro de Convenções de JP foram investidos R$ 60 milhões.
A diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, afirmou que “um dos grandes feitos para esta obra, especificamente, foi o investimento em tecnologia. Os paraibanos não tenham dúvidas de que, no próximo dia 5 de agosto, aniversário de João Pessoa, vão ganhar um teatro com sonorização e iluminação cênicas de primeiro mundo. Para se ter ideia, os técnicos serão treinados durante oito dias para trabalhar com os equipamentos”, disse.
O teatro conta com uma área de 11.763 m², sendo 440 m² destinados ao fosso da orquestra, com desenho de forro para facilitar a propagação de som para palco e plateia. “É um diferencial que grandes teatros possuem. Porém, fomos além: esse fosso pode comportar a orquestra inteira, proporcionando ainda mais emoção ao público”, destacou Simone Guimarães, . “Foram investidos R$ 60 milhões que terão retorno garantido, seja do ponto de vista do turismo, da economia, mas também da autoestima do povo paraibano”, declarou.
De acordo com o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, a inauguração do Teatro A Pedra do Reino proporcionará à Paraíba entrar na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais. “Até então a Paraíba estava sem ter condições de receber os grandes espetáculos, os grandes musicais, pelo simples fato de não ter um teatro com capacidade de comportar um número superior a 2,5 mil pessoas. A inauguração de ‘A Pedra do Reino’, que integra o complexo do Centro de Convenções, torna o Estado capaz de receber esses eventos e, assim, se desenvolver cultural e economicamente”, disse.
Blog do Ricardo Pereira

Infração grave

Dirigir no corredor de ônibus vira infração gravíssima a partir de hoje

Até então, trafegar na faixa exclusiva à direita era considerado infração leve (3 pontos) e nos corredores à esquerda da via, grave (5 pontos). Em nenhum dos casos estava prevista a apreensão do veículo.
Por: Rebeca Carvalho


corredor1
A presidente Dilma Roussef sancionou alterações no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que a partir desta sexta-feira (31) passa a considerar infração gravíssima transitar em faixas e vias exclusivas de ônibus no Brasil.
Deste modo, o motorista que for pego dirigindo em corredores de transporte coletivo, nos horários proibidos, pode ter o veículo apreendido, além de perder 7 pontos na carteira de habilitação e pagar multa de R$ 574.
Até então, trafegar na faixa exclusiva à direita era considerado infração leve (3 pontos) e nos corredores à esquerda da via, grave (5 pontos). Em nenhum dos casos estava prevista a apreensão do veículo.
A mudança no artigo 184 do CTB foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31), com três artigos vetados pela presidente Dilma Rousseff. A lei entra em vigor a partir da publicação.

As multas por invasão às faixas exclusivas cresceram mais de 60% em São Paulo nos 5 primeiros meses de 2015, comparado ao mesmo período de 2014.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), de janeiro a maio de 2015 foram aplicadas 702.540 multas contra 434.415 infrações cometidas no ano anterior.
Táxis, ônibus e caminhões
Segundo o texto publicado no Diário Oficial, a partir de agora taxistas e motoristas que exercem atividade remunerada podem ser multados se forem pegos fazendo a cobrança da tarifa com o carro em movimento. A infração, que não estava prevista no CTB, é considerada média e rende multa.
Além disso, os motoristas habilitados nas categorias C, D ou E, que incluem caminhoneiros e condutores de ônibus ou vans, serão obrigados a fazer um “curso preventivo de reciclagem”, quando somarem 14 pontos no período de um ano. Após o curso, os pontos serão zerados e o profissional poderá ser chamado novamente para a “reciclagem” apenas depois de 1 ano.

G1

Cassação

TRE une ação proposta por Cássio com a do MPE contra Ricardo Coutinho no caso do ‘Empreender’ e marca nova audiência

Todos os investigados desde o governador a vice, os secretários Waldson Souza, Chico César, Renato Feliciano, além do procurador do Estado, Antônio Albino, arrolaram testemunhas
Por: Ilana Almeida


Ricardo Coutinho TV Master
O Tribunal Regional Eleitoral acatou pedido do Ministério Público Eleitoral para juntar as ações que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB) por suposto uso eleitoral do programa ‘Emprender’ com a ação proposta pela coligação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e determinou nova data para audiência de depoimento das testemunhas.
A audiência, que seria hoje, foi adiada para o próximo dia 21 de agosto à 11 horas. O adiamento se deu em virtude da reunião das duas ações.
As duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral tem em comum os questionamentos acerca do do uso eleitoral do ‘Empreender’ e uma delas  fundou-se na suposta utilização do aparelho estatal através da eventual deflagração de práticas de ilícitos eleitorais com ações da Secretaria de Estado da Cultura e da Educação.
Na Secretaria de Cultura foi identificado o uso das “Plenária de Cultura” para realização de palanque eleitoral. Outro questionamento é quanto a prestação de contas das ações realizadas em 2014 e a realização dos eventos no mês de setembro, durante a campanha eleitoral, o que ‘certamente possibilitou e difusão de imagem positiva do então candidato à reeleição mediante a utilização da máquina administrativa’, conforme indica a denúncia.
Na Secretaria de Educação é questionada pelo Ministério Público a distribuição de material escolar período vedado, distribuição de material com uma propaganda do Governo escondida por tarja, e o fato de justamente no ano eleitoral a distribuição não foi realizada no início do período letivo.
Sobre as contratações e nomeações, questiona-se a contratação de 3.405 servidores e prestadores de serviços, com a consequente exonerações de cerca de 5.935 auxiliares após as eleições. Além da contratação de “codificados” sem nenhum contrato formal, com o dispêndio, no mês de agosto de 2014, de mais de R$ 14 milhões (R$ 14.877.819,70).
No que se refere ao programa “Empreender” a denúncia aponta que “do ano de 2013 para 2014 houve um incremento de cerca de 57,41% no total gasto. Ainda observa-se que em julho de 2014, já em campanha eleitoral, houve um aumento de cerca de 117,51% na concessão de crédito com relação ao mês de junho” .
Todos os investigados desde o governador a vice, os secretários Waldson Souza, Chico César, Renato Feliciano, além do procurador do Estado, Antônio Albino, arrolaram testemunhas que deverão ser ouvidas no próximo dia 21 de agosto.

Alcoolismo

‘Cueca de aço’ evita ataques de insatisfeitas com maridos alcoólatras

cueca_aco_quenia_2_bbc (1)
A cidade de Nyeri, a duas horas de carro ao norte da capital do Quênia, Nairóbi, está no epicentro de um dos maiores problemas do país: o alcoolismo.
Mas a dependência se deve a um costume cultural: os moradores costumam fabricar e consumir as próprias cervejas.
Ali multiplicam-se relatos de vidas arrasadas pela dependência.
Segundo a jornalista local Kathleen Wamuyu, alguns homens já tiveram o pênis cortado por suas mulheres devido ao problema. Veja vídeo.
Para evitar os ataques, o empresário Barrack Oswere decidiu criar uma nova peça para o guarda-roupa dos beberrões: as cuecas de aço. Ele explica que, na maior parte do tempo, os ataques ocorrem quando os homens estão dormindo.
O parlamentar Kanini Kega diz que já perdeu as contas de quantos colegas morreram por causa do álcool.
Para combater este problema, a polícia do país vem aumentando as apreensões de cerveja artesanal, que é queimada. Até agora, a iniciativa está sendo bem-sucedida.
Mas Kega diz que ainda há um longo caminho a percorrer. Ele conta que o governo está construindo centros de reabilitação para dependentes e alguns deles precisarão de apoio psicológico. Mas Kega se mantém confiante. “Esta é uma guerra que estamos vencendo”, afirma ele.
G1

Fim de casamento

Joelma e Chimbinha estão separados, diz colunista

Joelma e Chimbinha
Joelma e Chimbinha, depois de vários rumores de crise no casamento, não formam mais um casal.
A cantora está confirmando a separação a pessoas próximas, mas de forma discreta, sem fazer alarde.
Eles ainda não assumiram publicamente, pois estão cumprindo agendas de shows com o grupo Calypso.
O clima está tão tenso que os dois quase não estão se falando e têm evitado dividir camarim.
Dizem que Joelma finalmente abriu os olhos…
Da coluna de Fabíola Reipert, do R7

Reação de Hugo Mota

Hugo Mota acusa advogada de se vitimizar para ‘esconder ilicitudes’

Hugo Motta
Um dia após a advogada Beatriz Catta Preta dizer em entrevista ao Jornal Nacional que se sente “ameaçada” pelos membros da CPI da Petrobras, o presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB), partiu para o ataque nesta sexta-feira (31) ao dizer que ela “usa a vitimização” para esconder possíveis “atos ilícitos”.
Sem dar detalhes, Motta disse haver “indícios” de irregularidades no recebimento de honorários pela advogada que atuou em nove dos 22 acordos de delação firmados no âmbito da Operação Lava Jato.
“O que é mais estranho é uma advogada criminalista alegar que está sendo ameaçada e não trazer nenhum fato concreto. E vir a um jornal de rede nacional querer usar a vitimização para esconder, talvez, alguns atos ilícios que ela tenha cometido no âmbito do processo da Lava Jato”, disse o deputado do PMDB.
Apesar de reiteradamente questionado pelos jornalistas sobre os “indícios” que diz haver contra Catta Preta, Motta não quis detalhar. “Existem indícios que estão sendo apurados”, disse.
Na entrevista ao jornal do Jornal Nacional nesta quinta (30), Catta Pretta disse que decidiu deixar os casos dos clientes que defendia na Operação Lava Jato porque se sentia ameaçada e intimidada por integrantes da CPI da Petrobras. Ela afirmou que, devido às supostas ameaças, fechou o escritório e decidiu abandonar a carreira.
O deputado Hugo Motta afirmou que a convocação da advogada está mantida, apesar da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberá-la de falar à CPI sobre questões referentes ao sigilo profissional, como honorários advocatícios. De acordo com o presidente da comissão, ela terá de comparecer ainda que não seja para falar sobre esse tema.
“Ela tem que esclarecer quem está ameaçando a sua família. Tem que ir à Polícia Federal, polícia do seu estado. A CPI quer saber quem está ameaçando. A CPI não ameaça ninguém. Isso leva a questionamentos de que ela usa a vitimização para não explicar a origem dos seus honorários. Essa vitimização não vai intimidar a CPI. A CPI será um grande palco para que ela tenha oportunidade de dizer quem está ameaçando”, afirmou.
Júlio Camargo
Motta também negou que a convocação da advogada seja uma retaliação pelo fato de o ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo, cliente de Catta Preta, ter mudado o depoimento ao Ministério Público Federal para dizer que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pediu US$ 5 milhões em propina no esquema de corrupção da Petrobras – Cunha nega.
Segundo Motta, o requerimento de convocação foi aprovado antes de Camargo dizer à Justiça Federal de Curitiba que Cunha exigiu dinheiro.
Os jornalistas lembraram, porém, que, na ocasião da aprovação do requerimento, já circulava a notícia de que o consultor teria decidido mudar o teor da delação premiada e que iria incriminar o presidente da Câmara.
“Eu não sabia. Eu não sei se ele [Cunha] sabia. Não vou falar sobre vazamentos. Só falo sobre fatos concretos”, respondeu o presidente da CPI.
Motta também defendeu Eduardo Cunha e tentou desqualificar as acusações de Júlio Camargo. “Júlio Camargo deu quatro delações e não colocou o nome do Eduardo Cunha. Na quinta, ele mudou e colocou o nome do Eduardo Cunha. Isso, no mínimo gera suspeição. Ou ele está mentindo antes ou mentiu depois”, disse.
O presidente da CPI teve várias reuniões com Cunha ao longo das duas semanas de recesso e explicou os encontros dizendo que é “amigo” do presidente da Câmara.
“Cunha não tem interferência alguma na CPI. Ele foi falar de forma espontânea na comissão. Nenhum outro político fez isso. […] Nós conversamos sobre política. O presidente da Câmara é um amigo antes de tudo. Votei em Eduardo para líder, votei em Eduardo para presidente da Câmara”, declarou.
Kroll
Hugo Motta defendeu ainda a atuação da consultoria Kroll nas investigações da CPI. A empresa foi contratada por R$ 1,18 milhão para investigar contas bancárias suspeitas de investigados na Operação Lava Jato.
Nos bastidores, circula a informação de a consultoria teria a missão de investigar delatores que comprometeram parlamentares, entre os quais Eduardo Cunha.
O presidente da CPI disse que 12 pessoas foram investigadas na primeira etapa de investigação da Kroll e admitiu que há delatores entre elas. Mas negou que o objetivo seja deslegitimar as delações premiadas para proteger políticos.
“Se você me pergunta se a Kroll está investigando delatores, pode, sim, ter no âmbito da investigação alguns delatores. Por que? Porque os delatores confessadamente assumiram que cometeram delitos. Nós precisamos investigar se eles devolveram tudo que desviaram no âmbito da Petrobras”, disse Motta.
“A contratação da Kroll foi aprovada pela CPI em 5 de março. O pedido de abertura de investigação do presidente da Casa, dr. Eduardo Cunha, se deu no dia 8 de março. Ou seja, a aprovação da Kroll nada tem a ver com a investigação do presidente Eduardo Cunha”, completou o presidente da comissão.
G1

Em Juru, prefeito vistoria obras

PREFEITO LUIS GALVÃO INSPECIONA OBRAS DA REDE DE ESGOTO SANITÁRIO DO BAIRRO SERRA BRANCA, EM JURU

Prefeito Luis Galvão vistoria obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário do Bairro Serra Branca, que estão sendo executadas em frente ao Cemitério São João Batista
Na última terça-feira (28), os trabalhadores das obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário do Bairro Serra Branca, em Juru, foram surpreendidos com a visita inesperada do prefeito Luis Galvão da Silva que foi vistoriar o andamento dos serviços que estão sendo executados com recursos próprios pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras.
Segundo o chefe do poder executivo municipal, as obras de saneamento básico iniciadas na semana passada em Juru têm como objetivo "diminuir os riscos de doenças e promover uma significativa melhoria na qualidade de vida da população".
Além da ampliação da rede de esgoto do Bairro Serra Branca, a Prefeitura Municipal de Juru também está executando melhorias na rede de esgoto da Avenida Dalmo Teixeira, em frente ao Hospital e Maternidade Isaura Pires do Carmo, no centro da cidade, em cujos serviços serão implantados cerca de 410 metros de tubos.
Prometeu ainda o prefeito Luis Galvão que até o final da sua gestão mais obras de saneamento básico seriam realizadas pelo seu governo na cidade.
Secom
Melhorias na rede de esgoto sanitário em frente ao Hospital e Maternidade Isaura Pires do Carmo, na Av. Dalmo Teixeira, no centro da cidade de Juru

Suposta traição

Desconfiado de traição, marido corta cabelo e orelhas de sua própria mulher

Depois de uma suposta traição, um homem cortou o cabelo e as orelhas da mulher na cidade de Ribeirão, no interior de Pernambuco. A vítima contou que tentava se separar do suspeito, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.
Em entrevista à Rede Record, o sapateiro Wellington Machado, de 41 anos, contou em detalhes como mutilou a ex-mulher, a cabeleireira Uiliane Camila, de 26 anos. Os dois eram casados há dez anos.
Ele disse que a convidou para tomar whiskie, mas a cabeleireira não quis e foi dormir. Em seguida, ele começou a mexer no celular da ex-mulher onde teria visto indícios de uma suposta traição.
O homem alega que, depois de ler as mensagens no celular, a mulher pegou uma tesoura e o atacou. Ele conseguiu tirar a tesoura das mãos dela e cortou seus cabelos e orelhas.
De cabeça baixa e usando uma peruca, a mulher contou à Rede Record como tudo aconteceu. Segundo a mulher, ela estava dormindo em outro quarto, como fazia há cinco anos, quando o então marido a acordou.
Ele se sentou no sofá e disse que tinha sonhado com uma suposta traição da cabeleireira e mostrou uma conversa no celular dela. Ela negou a traição, mas mesmo assim teve as orelhas e o cabelo cortados. Os filhos da vítima viram a mãe mutilada.
R7

quinta-feira, 30 de julho de 2015

SOS 'Cruzeiro'

EM JURU, 'CRUZEIRO' DA SERRA BRANCA ESTARIA SENDO VISITADO À NOITE PARA CONSUMO DE ÁLCOOL E PRÁTICA DE SEXO
Resultado de imagem para censurado
Esse CENSURADO corresponde a foto do 'Cruzeiro' da Serra Branca postada anteriormente, onde aparece uma jovem, cuja ilustração foi deletada a pedido da mesma 
Vindo de viagem por volta do meio-dia de hoje (39), sintonizado no rádio do carro, chamou-me a atenção um assunto abordado no programa dirigido por Fátima Alves na Rádio Barra FM que vai ao ar todos os dias.
Demonstrando estar bastante preocupada, Fátima Alves alertava aos pais de família sobre os riscos que os filhos destes estão correndo ao alcançarem, em grupo de meninas e meninas, o topo do 'Cruzeiro' da Serra Branca, principalmente às altas horas da noite.
Segundo Fátima Alves, muitos desses jovens estariam subindo até o ponto mais alto da Serra Branca onde está localizado o 'Cruzeiro', com a finalidade de consumir álcool e inclusive para praticarem sexo, expostos aos possíveis ataques de animais peçoentos como cobras coral, cascavel e jararaca, dentre outros, e também ao abraço de jiboias, assim como aos perigosos desníveis das enormes pedras que dão acesso ao local.
Além do mais, estariam destruindo a natureza com pichações e muito mais.
O 'Cruzeiro' da Serra Branca é um dos mais visitados pontos turísticos da cidade de Juru e, apesar do difícil acesso, tem uma vista privilegiada que encanta quem consegue alcançá-lo, principalmente no dia 19 de abril, dia de São José, quando os agricultores costumam ir até o local para rezar e soltar fogos e rojões na esperança de um bom inverno.
Quando adolescente, já 'riscando asas' para as meninas, no dia de São José com elas eu subia e descia enquanto o fôlego permitia umas dez vezes a Serra Branca em busca do 'Cruzeiro', muito mais na esperança de um amasso com elas do que de chuvas. 
Naquele tempo, isso acontecia durante o dia porque quando escurecia poucos tinham permissão dos pais pra sair à noite. 
Enquanto isso, hoje os nossos jovens juruenses preferem  sair no escuro pra esse tipo de aventura, uma vez que é nessa escuridão, segundo Fátima Alves, que se faz sexo ao ar livre, ao invés dos saudosos amassos da minha época no pé de uma moita.   
Em tempo:
As fotos abaixo nenhuma relação têm com o texto ora postado, pois as mesmas foram tiradas (diga-se de passagem, durante o dia) em passeio turístico do médico Cubano Lázaro Garcia juntamente com um grupo de amigos seus ao 'Cruzeiro' da Serra Branca.