sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Rejeição de contas, rojões e erro político

O ERRO DE QUEM ACHA QUE A DESGRAÇA ALHEIA LHE FAVORECE POLITICAMENTE!

Enganou-se quem pensou que o motivo da grande quantidade de rojões soltados aqui em Juru no início da tarde de ontem (3) teria sido por algum fato acontecido de grande relevância para alguém ou para o nosso município.
Não o era, pois!
Somente algumas horas depois, fiquei sabendo que o estrondoso foguetório se tratava de uma comemoração de políticos locais que fazem oposição ao atual gestor juruense em razão da rejeição de suas contas referentes ao exercício de 2013.
Comecei a refletir a respeito de tal fato por também já ter sido vítima desse tipo de comemoração promovida por adversários políticos meus de então e me lembrei, portanto, do que costumava dizer uma amiga minha com relação a certas pessoas que se regozijam da desgraça alheia. 
"Tem três coisas que deixam algumas pessoas inescrupulosas felizes aqui em Juru: Quando alguém faliu e está endividado, quando sai o boato que um homem está sendo traído pela esposa ou que uma filha solteira está grávida" - dizia ela. 
Daí, lembrei-me de quando tive um veículo Hilux SW4 apreendido por Mandado de Busca e Apreensão e também de quando tive rejeitadas pelo TCE às minhas contas relativas ao exercício de 2004 como chefe do poder executivo local.
Sobre o carro, não faltou quem afirmasse que eu o teria comprado mais não pagara pela sua aquisição ou que o mesmo teria sido roubado. 
Assim, os meus desafetos políticos se deliciavam e gastaram naquela época algum dinheiro com a queima de fogos, bombas e rojões.
Passados alguns anos, eu consegui reaver o prejuízo da compra do carro, tendo sido ressarcido com a devida correção pela loja onde o havia comprado. 
Quanto a questão administrativa, consegui me isentar da imputação do débito através de recursos impetrados perante o TCE, de igual modo que o mesmo deve fazê-lo o prefeito Luis Galvão da Silva, visto que o seu processo de julgamento de contas se encontra em fase recursal e, pelo que tomei conhecimento, a rejeição se deu por um motivo que deve ser facilmente relevado, a exemplo de casos idênticos em julgamento de contas de outros municípios.
É aconselhável, portanto, aos pretensos candidatos de oposição às próximas eleições que façam algo de positivo em prol da população juruense se desejarem reverter o evidente favoritismo do atual prefeito no seu projeto de reeleição, ao invés de se envolverem com coisas miúdas como queima de fogos e rojões em comemoração a algo que não lhes favorecerá em nada.
Fica dado o recado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário