sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Concessão de Casas Lotéricas

Caixa Econômica Federal pode fechar centenas de casas lotéricas na Paraíba


Apostadores fazem filas nas casas lotéricas para apostas da Mega-Sena da Virada

O deputado federal, Benjamin Maranhão (SD), alertou, nesta quinta-feira (3), em entrevista ao Portal MaisPB, que centenas de casas lotéricas podem fechar as portas na Paraíba.
O motivo seria uma licitação de novas concessões para estabelecimentos que têm convênio com a Caixa Econômica Federal, que foi recomendada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
O edital para novos contratos já foi editado pela Caixa. Para Benjamim Maranhão, fazer uma licitação agora vai trazer muitos  prejuízo para a população.
“Na Paraíba, centenas de casas lotéricas vão fechar se não for tomadas providências para resolver isso. Milhares de empregos serão perdidos e causar um desequilíbrio até nos programa  assistenciais que são feitos nestes locais”, destacou Benjamim Maranhão.
Para tentar solucionar o problema, Benjamim Maranhão se reuniu, na tarde de hoje, com o presidente do TCU, Haroldo Cedraz e deputados da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público Câmara.
O paraibano disse que apresentou a Haroldo Cendraz um  Projeto de Lei 12869/2013, aprovado no Congresso, permitindo a prorrogação do prazo de concessão das casas lotéricas veiculadas à Caixa.
“Queremos que as pessoas que já estão prestando o serviço a muitos anos permaneçam mais algum tempo até que seja feito nova licitação”, disse Benjamin alegando que o edital para novas concessões foi lançado muito rápida.
Roberto Targino – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário