quinta-feira, 30 de julho de 2015

SOS 'Cruzeiro'

EM JURU, 'CRUZEIRO' DA SERRA BRANCA ESTARIA SENDO VISITADO À NOITE PARA CONSUMO DE ÁLCOOL E PRÁTICA DE SEXO
Resultado de imagem para censurado
Esse CENSURADO corresponde a foto do 'Cruzeiro' da Serra Branca postada anteriormente, onde aparece uma jovem, cuja ilustração foi deletada a pedido da mesma 
Vindo de viagem por volta do meio-dia de hoje (39), sintonizado no rádio do carro, chamou-me a atenção um assunto abordado no programa dirigido por Fátima Alves na Rádio Barra FM que vai ao ar todos os dias.
Demonstrando estar bastante preocupada, Fátima Alves alertava aos pais de família sobre os riscos que os filhos destes estão correndo ao alcançarem, em grupo de meninas e meninas, o topo do 'Cruzeiro' da Serra Branca, principalmente às altas horas da noite.
Segundo Fátima Alves, muitos desses jovens estariam subindo até o ponto mais alto da Serra Branca onde está localizado o 'Cruzeiro', com a finalidade de consumir álcool e inclusive para praticarem sexo, expostos aos possíveis ataques de animais peçoentos como cobras coral, cascavel e jararaca, dentre outros, e também ao abraço de jiboias, assim como aos perigosos desníveis das enormes pedras que dão acesso ao local.
Além do mais, estariam destruindo a natureza com pichações e muito mais.
O 'Cruzeiro' da Serra Branca é um dos mais visitados pontos turísticos da cidade de Juru e, apesar do difícil acesso, tem uma vista privilegiada que encanta quem consegue alcançá-lo, principalmente no dia 19 de abril, dia de São José, quando os agricultores costumam ir até o local para rezar e soltar fogos e rojões na esperança de um bom inverno.
Quando adolescente, já 'riscando asas' para as meninas, no dia de São José com elas eu subia e descia enquanto o fôlego permitia umas dez vezes a Serra Branca em busca do 'Cruzeiro', muito mais na esperança de um amasso com elas do que de chuvas. 
Naquele tempo, isso acontecia durante o dia porque quando escurecia poucos tinham permissão dos pais pra sair à noite. 
Enquanto isso, hoje os nossos jovens juruenses preferem  sair no escuro pra esse tipo de aventura, uma vez que é nessa escuridão, segundo Fátima Alves, que se faz sexo ao ar livre, ao invés dos saudosos amassos da minha época no pé de uma moita.   
Em tempo:
As fotos abaixo nenhuma relação têm com o texto ora postado, pois as mesmas foram tiradas (diga-se de passagem, durante o dia) em passeio turístico do médico Cubano Lázaro Garcia juntamente com um grupo de amigos seus ao 'Cruzeiro' da Serra Branca.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário