sábado, 11 de abril de 2015

Presidente também chora

DA TRIBUNA, PRESIDENTE DA CÂMARA DE JURU EXPÕE PROBLEMAS PESSOAIS E TERMINA EM LÁGRIMAS

Preferimos esse sorriso do vereador Oday Afonso, do que as lágrimas por ele derramadas na sessão de sexta-feira
Na sessão dessa sexta-feira (10), após passar os trabalhos da Mesa para o vice-presidente da Câmara Municipal de Juru, o vereador Oday Afonso de Medeiros fez uso da palavra e surpreendeu a todos os presentes, inclusive os seus pares, ao expor problemas financeiros seus relacionados a dívidas com agiotas.

Com o Plenário lotado, os vereadores discutiam problemas relevantes do município, quando o presidente da Câmara, serenamente, inicia suas palavras pedindo desculpas a todos os juruenses que o ouviam naquele momento no Plenário e também através das Rádios Barra FM e Alternativa MBS.  

Sempre com uma agenda na mão, o vereador Oday Afonso falou da crise financeira que vinha sofrendo e relatou que devia a 57 credores, pagando inclusive taxas de juros exorbitantes a muitos deles, que sempre lhe faziam cobranças sob forte pressão e ameaças. 

Falou ainda que todos os seus bens haviam sido tomados pelos agiotas e, portanto, não tinha mais nada além da casa de morada localizada no Povoado Cachoeira dos Costas, e que ainda não havia vendido a mesma para quitar dívidas porque não tinha encontrado o valor merecido.

Disse o edil cachoeirense que, apesar da vontade de pagar a quem devia e assim cumprir com os seus compromissos, o mesmo não tinha mais condições de pagar juros altos e, portanto, iria recorrer ao Ministério Público a fim de encontrar um meio de poder viver em paz com a sua família. 

Um dos momentos que comoveu a todos foi quando o vereador Oday Afonso afirmou que vivia mais escondido no mato do que em casa para fugir dos agiotas e, mesmo assim, eles ainda o encontravam para pressioná-lo.  

Dizendo que já tinha desejado um câncer que lhe tirasse a própria vida porque já não suportava tamanha pressão, o vereador Oday Afonso caiu em um pranto incontrolável e não conseguiu concluir o seu discurso, sendo consolado pelos seus colegas.  
Comigo, em confraternização  no Sítio dos Barbosa, o vereador Oday Afonso, sua esposa e a filha

Nenhum comentário:

Postar um comentário