sábado, 18 de abril de 2015

Cachimbo da paz

Neymar volta a falar com técnico do Barça

Neymar volta a falar com técnico do BarçaO problema de Luis Enrique com Neymar já está resolvido. Quem garante é o pai do jogador, Neymar da Silva Santos. Após a vitória do Barcelona por 2 a 0 contra o Valencia, no Camp Nou, na tarde deste sábado, ele reconheceu o atrito causado por sucessivas substituições do jogador, mas garantiu que o diálogo entre eles é amigável.

"Os dois estão se falando. Está tudo bem. Esses problemas já ficaram para o passado, e o importante agora o importante é que a relação está boa", disse o pai de Neymar, que acompanhou a partida na tribuna do Camp Nou.

"Nada do que aconteceu é um problema grave. Eles estão se relacionando normalmente, e isso não vai mudar", complementou.

Contra o Valencia, Neymar ficou em campo os 90 minutos. Do trio de ataque, o substituído foi o uruguaio Luis Suárez, que deixou o campo aos 19 minutos do segundo tempo para a entrada de Pedro.

"O Suárez estava se queixando de dores na perna antes do jogo e nós precisamos preservar nossos jogadores importantes nessa reta decisiva", explicou Luis Enrique.

Na partida, o único diálogo de Neymar com Luis Enrique aconteceu justamente no momento da substituição de Suárez. O brasileiro foi chamado pelo treinador à beira do campo e ouviu instruções. Após elas, deixou de atuar fixo na esquerda e teve maior liberdade em campo, sendo visto nos dois lados.

"Já é o segundo jogo seguido (PSG e Valencia) que Neymar fica em campo os 90 minutos. Creio que a irritação dele fez o Luis Enrique repensar decisões. Não é legal ter um jogador no elenco com a importância que tem o Neymar irritado", comentou Bruno Alemany, da rádio Cadena Ser.

A polêmica entre Neymar e Luis Enrique ganhou força após a reação do atacante ao ser substituído por Xavi no empate por 2 a 2 contra o Sevilla, fora de casa, no final de semana passado, pelo Espanhol. Com o time em vantagem de 2 a 1, o treinador sacou o jogador, que deixou o campo fazendo gestos com a cabeça e mãos mostrando o descontentamento.

Neymar é o jogador mais substituído do trio de ataque, com 15 em 36 partidas como titular. Luis Suárez foi sacado 12 vezes nas 32 presenças como titular. Já Messi foi apenas uma. No time, só Rakitic foi mais vezes substituído - 18 alterações em 32 partidas como titular.

O tema é muito comentado na Catalunha, rendendo capas em jornais esportivos durante a semana e debates em programas de televisão e rádio.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário