domingo, 29 de março de 2015

Proposta de Emenda à Constituição


O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), vai apresentar a "PEC do Novo Magistério", para os reitores de todo o Brasil que integram a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O convite foi feito ontem (27) pela reitora da Universidade Federal da Paraíba (UEPB), Margarethe Diniz.
Pedro fez uma visita à reitora para pedir apoio da universidade na mobilização da Proposta de Emenda à Constituição que cria o Magistério Público Nacional. Também participaram da reunião os professores Walmir Rufino (Diretor CCSA) e João Marcelo (Presidente do IDEP). Eles se colocaram à disposição do deputado no que se refere a mobilização e discursão sobre a PEC. Informaram ainda que realizarão um fórum na comunidade acadêmica para discutir a temática.
Proposta - A PEC apresentada por Pedro Cunha Lima coloca que o salário dos professores em todo o País seja o limite remuneratório dos cargos de agentes administrativos, sanando assim as injustiças com a categoria.
"Nenhum agente administrativo poderá receber mais do que o subsídio do professor em último nível. Essa categoria será então a condição limite de todos os agentes administrativos nas três esferas de Poder. Com isso, eu não estou aumentando despesa em nada. Estou apenas colocando limites. Eu só não quero que outras funções dentro do serviço público ganhem mais que um professor”, disse.
Assessoria  

Nenhum comentário:

Postar um comentário