terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Se fosse hoje...!

A perplexidade em torno de Dilma Rousseff



Dilma: gerando perplexidade
Há, indiscutivelmente, um clima de alta expectativa em torno do modelo a ser adotado a partir desta terça-feira pela presidenta da República, Dilma Rousseff, em termos de postura e de políticas para consolidar seu novo tempo de segundo mandato onde, a partir dos primeiros dias de Janeiro, configura-se a perplexidade sobre que perfil ela de fato quer implantar nesta nova fase.

Dilma não fala mas age, pelo menos até agora assim fez, na contramão do que dissera e propora durante sua campanha para a reeleição. Todos os remédios propostos por ela tinham natureza diferente do extrato terapêutico que está apresentando ultimamente, até porque desdiz todo seu discurso.
Por que então ela tem tomado esse rumo mais próximo do interesse dos Rentistas (dos que vivem de lucro pela elevação dos juros e do capital), ao invés de manter-se na política de garantia dos investimentos no emprego e no mercado interno para superar as incertezas da conjuntura?
Ultimamente, não só em tese mas na prática pura ela vive sendo alimentada por uma lógica cultural econômica que a faz distante dos primados da classe trabalhadora e até da classe média oriunda dos salários e empregos medianos existentes.
Ainda é cedo para gerar convicção absoluta sobre esse novo estágio da Presidenta mas, ninguém precisa de doses intelectuais e econômicas para atestar que ela tem feito opção pelo avesso do que combatia.

Esta não é a Dilma de 2014 para trás.
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário