sábado, 6 de dezembro de 2014

Vestibular

vestibular2A partir deste domingo (7), 39.491 candidatos iniciam a maratona de provas do vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE). Eles disputam 2.074 vagas em 53 cursos de graduação, distribuídos no Grande Recife, na Zona da Mata, no Agreste e Sertão. Os testes serão aplicados das 8h15 às 12h45 e os portões serão fechados, impreterivelmente, às 8h (horário de Pernambuco).

No primeiro dia, os feras responderão a 40 questões de língua portuguesa, literatura brasileira, história e química. Já na segunda (8), último dia da seleção, serão 40 questões das disciplinas de física, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol), biologia, matemática e filosofia/sociologia.
Os estudantes não farão mais a redação própria da UPE. A instituição usará a redação do Enem, obrigatória para todos os candidatos. O listão com os nomes dos classificados será divulgado até 30 de janeiro.

Concorrência e sistema de cotas
O curso de direito em Camaragibe (Grande Recife) é o mais concorrido, no sistema universal, com 139,29 candidatos por vaga. Em segundo lugar vem medicina em Serra Talhada (Sertão), com 92,10 candidatos por vaga e, em terceiro, também medicina, em Garanhuns (Agreste), com concorrência de 84,25.

No sistema de cotas, o mais disputado também foi o curso de direito em Camaragibe com 149,75 feras por vaga, seguido do curso de medicina em Serra Talhada com 117,50 candidatos por vaga. Em terceiro, aparece odontologia em Arcoverde com 86,50. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário