quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Vá com Deus, tia Nena!

MUITO CHORO E LAMENTAÇÕES MARCARAM O SEPULTAMENTO DE TIA NENA NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (10) 

Sete dos dez irmãos dela estiveram presentes ao seu velório e sepultamento; apenas tio Manoel, tia Isabel e tia Terezinha não puderam comparecer

Tio Totô, tia Luzia, 'dona' Maria (minha mãe), tio João, tia Das Neves, tia Inácia e tia Lourdinha: sete dos onze irmãos  da falecida durante a recomendação de corpo presente celebrada pelo Padre Antônio
Estamos de Luto, pois faleceu a Tia Nena. Que a mesma descanse em Paz
Maria Helena de Oliveira: tia Nena
Para nós familiares de tia Nena, depois da sua partida, às 23h00 desta terça-feira (9), a Serra Branca não será mais a mesma. Pois, embora já seja um bem habitado bairro de nossa cidade, a Serra Branca é por nós considerada como se ainda fosse o sítio onde todos nós - os filhos, netos e bisnetos de Joana Barbosa e Frutuoso Nicolau - fomos criados.
Depois do falecimento dos meus avós maternos, as minhas tias mais novas - Inácia, Maria Helena e Lourdes - se dedicaram a uma invejável missão: permanecer solteiras e criar os sobrinhos, dentre eles Valdiney, Sineide, Fátima, Sandra, Da Paz, Thiago, Renata, Raíssa, Raul, ... 


Na verdade, ali sempre foi o nosso 'chiqueiro', uma casa de barriga cheia onde sempre transbordou paz, alegria e felicidade. E foi vendo o aconchego da gente com as nossas tias que muitos da cidade também as chamam de tias, mesmo sem ter algum grau de parentesco com as mesmas.


Foi sempre bastante farta a mesa da casa delas na Serra Branca, permanentemente pronta para quem chegar, sendo todos bem recebidos com um sorriso sincero que deixa a vontade de voltar novamente. À sombra do frondoso pé de acácia diante da casa, nunca faltou a presença de nós familiares, vizinhos e amigos, degustando algum tipo de comida e bebidas, além da boa palestra.


Não sabemos, no entanto, porque tia Nena se foi sem avisar a nós, principalmente sem dizer nada às suas inseparáveis irmãs, tia Inácia e tia Lourdinha, que ficaram extremamente inconsoladas com o seu surpreendente adeus. Ela não deveria ter agido assim! Afinal, ela era a segunda mais jovem dos onze irmãos, tinha apenas 64 anos. Deveria, portanto, esperar mais um pouco.


Contudo, quem sabe, tia Nena não suportou mais ficar distante dos seus saudosos pais e foi juntar-se a eles em outra dimensão. Talvez esteja, juntamente com mãe Joana, pai Frutuoso, Cleto, Zezé, Rony, Ari e Filipe, rindo de nós que aqui ficamos e não conseguimos compreender o verdadeiro significado da morte.


Certamente, tia Inácia e tia Lourdinha tudo farão para que sejamos sempre bem recebidos como antes. Mas, com a ausência de tia Nena seguramente a Serra Branca não será mais a mesma.


Vá em paz, tia Nena! Até o nosso reencontro no Reino de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário