quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Operação "Loki"

Acusado de ser mentor de assassinato de pastor é preso no Rio

José Carlos foi assassinado foi morto no dia 18 de junho na cidade de Pilões



O acusado de ser o mentor do assassinato do Pastor José Carlos, morto no dia 18 de junho na cidade de Pilões, Wiiy de Andrade Freitas, 21 anos, foi preso na cidade de Senador Camará, no Rio de Janeiro, após investigação da Polícia Civil de Guarabira, que culminou com a operação "Loki". 

O pastor foi assassinado foi morto no dia 18 de junho na cidade de Pilões, mais precisamente na cachoeira do Ouricuri.

Ao ser preso, Wily assumiu a autoria intelectual do crime. Disse que ele que mantinha contado com o Pastor, que formou o grupo e que atraiu o religioso para o Brejo, mas ressaltou que não era para o pastor ser morto e que alguma coisa saiu errado. Além de Wily, mais sete pessoas foram presas e um menor apreendido.

Segundo o delegado Luciano Soares, um dos coordenadores da operação, na ocasião do crime, o pastor José Carlos foi atraído para Guarabira, onde viveria uma aventura amorosa (ele já tinha companheiro fixo na Capital). Chegando ao local, sofreu uma cilada. Cinco jovens entraram no carro do religioso, uma caminhonete Toyota Hilux, com o objetivo de assaltá-lo. Após roubarem o dinheiro que a vítima portava, se dirigiram ao município de Solânea onde tentaram sacar maiores quantidades. Não conseguiram e seguiram para Areia, onde o saque foi feito.

Após a ação, se dirigiram à cachoeira, onde dois acusados conduziram o pastor para as margens e procederam com a execução a tiros.

“De posse do veículo, os bandidos tentaram vendê-lo, sem sucesso. Devido à repercussão que o caso vinha tomando, preferiram abandoná-lo e queimá-lo na Zona Rural de Araçagi”, disse Luciano.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário