quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O dilema de agra

O AVC de Agra e os escândalos do antecessor Ricardo


agracarreata
O ex-prefeito Luciano Agra repousa na UTI do Memorial São Francisco após cirurgia para correção de um AVC hemorrágico. Sobre ele, há quem avalie nunca ter vida fácil e a trajetória pode ser analisada a partir de sua ascensão a titularidade do mandato em substituição a Ricardo Coutinho (PSB), que se afastou da prefeitura em 2010 para disputar o governo do Estado.
Agra assumiu os malfeitos do antecessor Ricardo, a exemplo do escandaloso Jampa Digital, Cuiá, merendar escolar, gari milionário… Só para citar alguns. Sofreu uma grande decepção durante a escolha do candidato a prefeito do grupo PSB na eleição municipal de 2012. Luciano seria o nome natural, mas RC preferiu Estela Bezerra. Um erro, cujo castigo foi a derrota dos “socialistas”.
O ex-prefeito vive dias crivados de ironia. Numa posição de extremos. Ainda em 2012, ajudou a eleger Luciano Cartaxo (PT) e ficou fora do poder e da atividade política. Até surgir como alternativa de candidatura agora em 2014, quando integrou a chapa para o Senado na condição de primeiro suplente do então candidato Wilson Santiago (PTB).
Sem dúvidas, o AVC de hoje é mais complicado do que os escândalos que o antecessor Ricardo Coutinho deixou como herança em 2010.
Marcone Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário