sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O adeus a Agra!

Luciano Agra é sepultado em clima de muita comoção

Dom Aldo e o pastor Estavam realizam culto ecumênico


O corpo do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, foi sepultado, no final da tarde desta quinta-feira (11), no cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo. O sepultamento foi marcado por muita comoção dos familiares, amigos, políticos e populares presentes.

Chorando muito, a vereadora Raissa Lacerda (PSD) fez uso da palavra e disse que o grande legado de Agra foi mostrar que "ninguém é melhor que ninguém, e que caixão não tem gavetas". 

Já a moradora do bairro do Colinas do Sul, Taise Maria Lopes, agradeceu emocionada a gestão de Agra. "Ele construiu escolas, casas e pavimentação no nosso bairro", lembrou. 

A ex-esposa e ex-secratária de Saúde, Roseana Meira,também lamentou a morte do ex-companheiro. "Essa cena não estava no script que nós fazíamos para o futuro", disse Roseana emocionada.

O caixão foi colocado no túmulo ao som da música: "Não sei porque você se foi" de Tim Maia.


Culto

Antes do sepultamento, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e o pastor Estavam Fernandes realizam culto ecumênico na capela do cemitério.

Dom Aldo disse que "Agra nos ajudou a viver o amor em Deus e o amor ao próximo".

"Perdemos um grande homem, um amigo, um irmão. Ele chamava a todos de irmão", acrescentou.


Já Pastor Estavam disse que,neste último momento, "é preciso falar de amor e perdão na vida". "A principal lição da vida é a morte", destacou.

Morte

Agra faleceu na noite dessa quarta-feira (10), às 22h15, no Hospital Memorial São Francisco, na Capital, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) e por complicações de sua doença de base – hepatite crônica e distúrbio de coagulação.

Ele foi velado na Estação das Artes, no bairro do Altiplano, antes de ser levado para o Parque das Acácias.
Cristiano Teixeira - MaisPB
População de João Pessoa dá adeus ao ex-prefeito Luciano Agra

Nenhum comentário:

Postar um comentário