domingo, 14 de dezembro de 2014

Miss Mundo 2014

Sul-africana vence Miss Mundo; brasileira fica entre as dez


Sul-africana vence Miss Mundo; brasileira fica entre as dezA Miss África do Sul, Rolene Strauss, foi coroada Miss Mundo 2014 neste domingo (14), em Londres. A vencedora, de 22 anos, é estudante de medicina e tem 1,77 metro de altura. A segunda colocada foi a húngara Edina Kulcsar, e a terceira, a Miss Estados Unidos, Elizabeth Safrit.

Rolene recebeu a coroa das mãos da vencedora de 2013, a filipina Megan Young. Ela dedicou o título a seu país, e disse estar preparada para o que virá. "É uma grande responsabilidade".

No total, 124 candidatas disputaram a coroa que pertencia à filipina Megan Young.O concurso foi marcado pelo assassinato de uma das candidatas, a Miss Honduras. María José Alvarado foi baleada no dia em que viajaria para Londres. Brasileira ficou entre as 10 finalistas

A brasileira Julia Gama, de 21 anos, ficou entre as 10 melhores colocadas no concurso, ao lado das misses Inglaterra, Austrália, Índia, Guiana, Quênia e México. A gaúcha apresentou o projeto “Todos Contra a Hanseníase”, para erradicar a doença do Brasil, a partir de movimentos de conscientização aliados à Ong Morhan. “Estou muito satisfeita com a classificação. Lutei muito para ficar bem posicionada no concurso e consegui. É uma honra poder colocar o nome do Brasil no pódio do Top 10 e, o mais importante, vencer com o projeto do Beleza com Propósito. É uma alegria imensa ver que um trabalho tão importante foi reconhecido. Estou radiante!”, disse Julia.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário