sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

'Melhora significativa'

Andressa Urach tem 'melhora significativa' e pede doações de sangue no Rio Grande do Sul

Ela está internada desde 29 de novembro, no Hospital Conceição. 'É tão grande este ato de amor ao próximo', diz Andressa sobre doação.


A modelo Andressa Urach, 27 anos, apresenta quadro "estável" e "melhora significativa", informou a assessoria de imprensa da modelo nesta sexta-feira (12). Ela está internada desde 29 de novembro, no Hospital Conceição, em Porto Alegre, para tratar de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel nas pernas, procedimento que foi realizado há cerca de cinco anos. Ainda não há previsão de alta.
Ainda segundo a assessoria, Andressa se submeteu na quinta-feira (11) a transfusões de sangue motivado pela perda de grande quantidade nas últimas cirurgias. A apresentadora ela apelo para que pessoas possam fazer doações nos hemocentros. "Hoje percebo a importância da doação de sangue, é tão grande este ato de amor ao próximo", disse a jovem.
Nos últimos dias, a mãe de Andressa Urach, Marisete de Faveri, e o cirurgião plástico Júlio Vedovato, responsável pelas últimas intervenções na modelo, usaram uma rede social para elogiar e agradecer pela qualidade do atendimento que a jovem tem recebido no Hospital Conceição, que atende exclusivamente pelo SUS.
A instituição faz parte do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), complexo que abrange outros hospitais e unidades básicas de saúde. De acordo com a assessoria de imprensa, não foi a primeira vez que Andressa esteve no complexo. Foi lá também que ela realizou o parto do filho Arthur, de nove anos.
Urach usou 'mistura perigosa', omitiu e se arrependeu, diz cirurgião
O cirurgião plástico Júlio Vedovato diz trabalhar desde agosto para reverter complicações originadas em procedimentos realizados por outros médicos e omitidos pela modelo. Ele afirma que a modelo está arrependida e que relatou a ele que nunca mais realizará qualquer nova cirurgia para fins estéticos. De acordo com o hospital, a infecção que fez Andressa apresentar um quadro gravíssimo entre o domingo (30) e a quarta-feira (3) foi gerada por injeções de hidrogel na perna.
"Ela fará algumas pequenas intervenções para corrigir as cicatrizes, mas abandonou para sempre as plásticas. O objetivo dela é passar a ser uma embaixadora de mulheres que já passaram pelo mesmo drama, e são contra essas aplicações", adiantou Vedovato.
O especialista relatou ainda que precisou superar o fato de Urach não ter contado a ele sobre as misturas perigosas injetadas na perna ao longo dos últimos cinco anos, antes de realizar uma drenagem em agosto deste ano, com o objetivo de conter a inflamação. "Prefiro deixar ela explicar como tudo isso transcorreu. Mas ela usou uma mistura perigosa: não colocou apenas hidrogel, havia também Aqualift e Metacril, o que é sim inadequado. Eu soube disso só em agosto, uma semana depois de fazer uma intervenção. Ela se arrependeu e me contou", explicou ele ao G1.
'Ela esteve perto da morte', diz médico
Andressa Urach deu entrada no Hospital Conceição, que atende apenas pelo SUS, no sábado (29), já com quadro delicado. Desde então, a modelo passou por alguns procedimentos cirúrgicos para combater a infecção.
Em entrevista ao G1, o médico Pedro Alexandre da Motta Martins, cirurgião-chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Conceição, disse que Andressa ainda ficaria pelo menos mais 10 dias internada no local. Segundo o especialista, a modelo esteve "perto da morte" e seus rins chegaram a paralisar.
"Ela esteve perto da morte. Quando a vi pela primeira vez, o quadro era gravíssimo. É uma modelo que se cuida, faz exercícios, mas contra ela havia uma doença gravíssima. Ela teve, por exemplo, os rins paralisados. Foi um dos casos mais difíceis da minha vida", declarou.
Os problemas de saúde da modelo e apresentadora de TV surgiram em julho, quando ela começou a se queixar publicamente de dores nos membros inferiores. No mesmo período, ela deu início ao procedimento para retirar o hidrogel das pernas.
Em 21 de novembro, ela passou por uma nova cirurgia de retirada de resquícios do líquido, em Porto Alegre. "O procedimento correu normalmente, e naquela mesma semana Andressa foi gravar uma matéria na cidade de Brasília", diz nota divulgada pela assessoria da modelo.
Andressa voltou a Porto Alegre no dia 28 porque estava sentido dores. Ela foi examinada pelo mesmo médico que fez a cirurgia uma semana antes. A assessoria de Urach informou que foi constatada uma inflamação e foi aberto um ponto para drenagem. Ao longo do final de semana, ela teve uma piora clínica decorrente de uma sepse e foi internada.
Andressa nasceu em Ijuí, cidade a 414 quilômetros de Porto Alegre, e foi vice-miss Bumbum. Conforme o GHC, a mãe dela, Marisete de Faveri, reside na Zona Norte da capital. Ela acompanha diariamente a recuperação da filha no hospital.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário