domingo, 7 de dezembro de 2014

Impeachment, não!

Bilionário nega apoiar impeachment de Dilma


:
O homem mais rico do Brasil, dono de uma fortuna de US$ 21 bilhões, estaria por trás de uma nova onda de protestos no País? A acusação contra Jorge Paulo Lemann, assim como a seus sócios Beto Sicupira e Marcel Telles, donos da Ambev e do Burger King, foi publicada neste fim de semana na internet e se alastrou pelas redes sociais.
O motivo é o registro oficial do site vemprarua.org.br, que convoca as manifestações deste sábado, com apoio de políticos da oposição como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador tucano José Serra, eleito para o Senado.
No site Registro.br, pode-se constatar que o registro do vemprarua.org.br foi feito pela Fundação Estudar, que pertence ao trio de bilionários. O responsável pelo cadastro do domínio é Fábio Tran, que vem a ser diretor-executivo da Fundação Estudar (confira aqui).
Lemann fez questão de negar o envolvimento dele, de seus sócios e da própria fundação com qualquer iniciativa de caráter político. ‘Novidade total para mim’, disse ele. ‘Eu não me meto em politica e a Fundação Estudar também tem que ser totalmente apolítica’, afirmou o empresário.
Lemann prometeu ainda apuração rigorosa sobre o caso. ‘Estou perguntando ao comitê executivo e ao Presidente do Conselho da Fundação, Marcelo Barbosa, o que se passa. Suspeito que eles não saibam de nada.’ O dono da Ambev, no entanto, afirmou que ‘o Fabio Tran realmente existe na Fundação.’

Criada por Lemann, Sicupira e Telles, a fundação destina-se a atividades educacionais, como a promoção de bolsas de estudo. ‘Fundada em 1991 por 3 dos mais importantes empreendedores do mundo, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo potencializar jovens talentos para que possam agir grande e transformar o Brasil’, diz o texto do site. Neste sábado, a página de um dos partidos da base aliada, o PC do B, acusou Lemann, Telles e Sicupira de estarem fomentando um movimento golpista.
Leia mais aqui.  
Portal BR 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário