terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Em Matinhas - Pb.

Festa da Laranja terá shows de Dorgival Dantasm Louro Dantas, Cavalo de Pau, e Nagibe


Assessoria

Festa da Laranja terá shows de Dorgival Dantasm Louro Dantas, Cavalo de Pau, e NagibeVai começar a festa: acontece neste final de semana a 10ª edição da Festa da Laranja - Festival Nacional da Tangerina, em Matinhas, no Brejo do estado. O evento tem uma larga programação que une atividades técnicas com shows musicais e apresentações culturais.
Durante dois dias, a comunidade irá poder participar do evento que já virou tradição na região e também já foi reconhecido no calendário turístico do estado da Paraíba, através da PBTur.
Este ano, a festa de Matinhas está completando 10 anos de existência. "Temos um evento que se transformou em uma das principais programações turísticas do estado e por isso, nosso compromisso em fazer que tudo dê certo é muito grande. Apesar das dificuldades financeiras que os municípios estão enfrentando, estamos trabalhando pra conseguir fazer uma festa bonita, mas que não comprometa a vida administrativa da cidade" comentou a prefeita Fátima Silva.
As programações de cursos, palestras e visitas técnicas serão desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura em parceria com entidades como SEBRAE, UFPB e UEPB.
Já a programação musical vai seguir a seguinte programação: no sábado, dia 13, acontecem os shows de Dorgival Dantas, Louro Santos & Forró da Malagueta e a banda Garota Dengosa, com início previsto para as 21h; no domingo, dia 14, a festa começa as 12h, com forró Pé-de-Serra a partir do 12h. Trios de Forró estarão animando os visitantes no Parque da Laranja. A partir das 17h, a festa fica por conta de Cavalo de Pau, Vinícius e Sobral, Nagibe e Forró Zueira.
Toda a programação da 10ª Festa da Laranja acontece no Parque da Laranja que já começou a receber a estrutura que será usada no evento.
Para garantir a tranquilidade da festa, além dos apoios da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, a prefeitura estará contratando 300 homens que farão o trabalho de fiscalização de conduta (segurança particular).
Este ano, os forrozeiros terão acesso a Matinhas através da rodovia estadual PB-101 que foi completamente pavimentada pelo Governo do Estado, através de um pedido da prefeita Fátima Silva. "Outra grande vantagem que os visitantes vão perceber será o acesso, já 100% concluído. No ano passado, a obra estava em andamento, mas agora, tudo já está pronto e todos chegarão com conforto e segurança" frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário