domingo, 7 de dezembro de 2014

Corrupção

A CULPA É DE DILMA: Corrupção, quase 70% culpam Dilma, diz Datafolha

Sem título

Mas avaliação do governo da petista permanece estável em comparação com outubro


Pesquisa Datafolha revela que sete em cada dez brasileiros acreditam que a presidente Dilma Rousseff tem responsabilidade no escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras.
No entanto, a avaliação de Dilma permanece estável, mesmo com os desdobramentos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que apura o esquema que desviou R$ 10 bilhões da estatal. A pesquisa foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na edição de hoje.
Na opinião de 42% dos entrevistados, o governo Dilma é bom ou ótimo. O número é idêntico ao registrado em 21 de outubro, antes da eleição. Mas aumentou a avaliação negativa: 24% consideram a gestão Dilma ruim ou péssima, contra 20% da pesquisa de outubro.
Faltando menos de um mês para o início do segundo mandato de Dilma, 50% dos pesquisados afirmam que ela fará bom governo. Em dezembro de 2010, o índice era de 73%.
A pesquisa aponta melhora na percepção do brasileiro com a corrupção. Em junho, tratava-se do principal problema do país para 14% – número que caiu para 9%. Além disso, 40% acham que nunca houve tanta punição aos corruptos como agora.
Na lista de preocupações, saúde é líder para 43%. Em seguida, vem a violência/segurança, com 18%.
Em análise na Folha de S. Paulo, o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, diz que o esforço da oposição em manter-se ativa, as denúncias da Petrobras e o debate sobre o novo ministério ‘não impactaram a avaliação da opinião pública sobre o desempenho geral do governo’.
Foram entrevistadas 2.896 pessoas entre 2 e 3 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário