sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A hora da onça beber água!

COM O ANUNCIADO ROMPIMENTO DE DR. AÍLTON E DR. HERMÓGENES, NÃO RESTA DÚVIDA QUE, EM 2016, EM TAVARES, 'A ONÇA VAI BEBER ÁGUA'


O iminente rompimento político de Aílton Suassuna e Hermógenes Albuquerque, prefeito e vice de Tavares, respectivamente, que antes não passava de especulação, hoje já não é mais novidade, uma vez que esse é o assunto mais comentado naquele município. 

Sendo amigo particular do médico Hermógenes Albuquerque, há alguns dias atrás eu já havia ouvido do próprio vice-prefeito a afirmação de que o cisma entre ele e o chefe do executivo tavarense já era um fato consumado - algo em torno de 99 % de concreto - e que se eu quisesse poderia publicar em Juru em Destaque.

Indaguei-lhe, na oportunidade, o porquê desse 1 % apenas que faltava, tendo ele me respondido que era somente uma questão de agenda entre os dois ex-aliados para que ele pudesse dizer pessoalmente ao prefeito as razões da sua decisão.

Inclusive, segundo o vice-prefeito tavarense, a sua maior queixa eram os comentários que haviam chegado até ele de que o prefeito Aílton Suassuna o acusava de traição, quando ele sim era quem se sentia traído pela quebra dos compromissos assumidos ainda quando candidatos em 2012 para composição da chapa que viria a ser vitoriosa. 

Na minha humilde avaliação, portanto, não resta dúvida alguma que, diante dessa separação litigiosa, em 2016 a 'onça vai beber água' na política de Tavares.

Sem menosprezar a força da máquina administrativa que tem em mãos, certamente o prefeito Aílton Suassuna haverá de enfrentar a popularidade de um vice-prefeito que se identifica muito com o povo tavarense.

Enquanto isso, Coco de Odalho e o Dr. Messias, precavidos com o que poderá acontecer daqui pra frente, ficam na espreita aguardando os próximos capítulos desse enredo.
Aílton & Hermógenes: uma dupla que desafinou

Nenhum comentário:

Postar um comentário