sábado, 6 de dezembro de 2014

Ackson Mikael: estrela de Água Branca

FILHO DE AGUABRANQUENSE SERÁ ESTRELA DE FILME GRAVADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Ackson Mikael
O Livro de Contos – A Magia Nunca Acaba poderia ser mais um filme de produção independente como tantos outros exibidos na internet e em festivais Brasil afora. Mas um detalhe diferencia o longa. Os 75 minutos serão filmados com a câmera de um iPhone 4S. Cerca de 50% da produção que começou em setembro já está concluída. Até janeiro Bub Razz quer terminar as captações do seu primeiro trabalho e finalizar o processo com uma première no Cine Itália, no Centro de Balneário Camboriú. Depois da estreia na telona, ele pretende inscrever o trabalho em festivais. 
Uma das estrelas do filme é o pequeno Ackson Mikael, de apenas 11 anos, da cidade de Itajaí, em Santa Catarina e filho de Hélio de Santana Gomes, de 33 anos, da cidade de Água Branca, sertão da Paraíba no extremo com as cidades pernambucanas de Solidão Tabira, que saiu da pequena cidade sertaneja no ano de 1998 para tentar a vida em Rondônia, onde conheceu a paranaense Idimara Pereira Gomes, de 37 anos, e deles veio ao mundo o talentoso Ackson Mikael.

Razz conta que a maior dificuldade da equipe acabou se tornando a maior motivação. Foi com o celular que o então professor decidiu, aos 43 anos, tirar do papel o roteiro e se tornar diretor da história de um pai separado que não dava atenção ao filho e acaba caindo dentro de um livro. Cerca de 70 pessoas entre atores, figurantes e produção colaboram voluntariamente para concluir as filmagens. 

Para o chefe do Departamento de Comunicação da Furb, Rafael Bona, o uso do celular em produções independentes é uma tendência tendo em vista a facilidade de acesso à tecnologia: 

— O som ainda é um problema. Os iPhones não conseguem fazer uma captura ideal do áudio ambiente, porém já existem acessórios que auxiliam no processo. 
Bub Razz

No caso de O Livro de Contos, Razz ganha pontos nesse quesito. Por se tratar de um filme infantil com efeitos especiais, 70% das cenas serão feitas em estúdio usando a técnica do chroma key _ fundo verde que permite edição das imagens. Como a sala não tem interferência sonora, o áudio não deve perder qualidade. 

Produção sul-coreana como inspiração 
Natural de Ponta Grossa, no Paraná, Razz mora há cinco anos no litoral catarinense e há dois ministra aulas de atuação. Antes de ser professor e diretor, trabalhou nos bastidores de gravações com Dedé Santana. A experiência com o ator trouxe a inspiração que faltava. 
Depois de nove meses pesquisando sobre produções independentes, ele se identificou com a comédia romântica sul-coreana Cachorros e Gatos, também realizada com iPhone, e tomou para si o desafio de produzir o próprio filme. Apesar da afinidade com o celular, Razz não pretende seguir com o método. O próximo longa, Simplesmente Amor, deve ser realizado com equipamentos profissionais convencionais.
Fonte: Diário Catarinense com Blog do Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário