quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Veado almiscareiro

Mamífero “vampiro” em extinção é flagrado no Afeganistão

O animal é bastante caçado, já que suas glândulas são usadas para a fabricação de óleos aromáticos


Com as enormes presas, um veado almiscareiro (ou cervo-almiscarado) foi flagrado em montanhas do Afeganistão nesta segunda-feira. Há 60 anos, o mamífero não era visto e fotografado por cientistas devido à sua raridade. O animal é bastante caçado, já que suas glândulas são usadas para a fabricação de óleos aromáticos e perfumes (daí o nome Almíscar). As informações são do Daily Mail.
O veado almiscareiro é tão buscado, que tem sido vendido no mercado negro e o seu quilo é mais caro do que ouro.
Apesar de sua aparência “macabra”, o veados almiscareiro do sexo masculino usa suas presas apenas durante a temporada de acasalamento para seduzir as fêmeas e afastar os rivais.
A última aparição científica deste animal em extinção foi na província de Nuristan, Afeganistão, em uma pesquisa feita por uma equipe dinamarquesa pela região em 1948.
Os enormes dentes do animal são descritos por zoólogos como presas, pois são usados durante o cio, quando os machos chocam uns com os outros para garantir uma companheira.
Segundo a equipe, os veados almiscareiros são "discretos", "enigmáticos" e "difíceis de detectar" – por isso, há raras fotos da espécie. 
Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário