sábado, 22 de novembro de 2014

Tavarenses ilustres


O vice-prefeito de Tavares, Dr. Hermógenes Albuquerque, foi um dos homenageados na noite do último sábado (16), com a outorga que lhe foi conferida do Título de Cidadão Tavarense. A entrega foi feita durante Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara Municipal com a presença de familiares, amigos e populares.

O Projeto de Resolução que concedeu o referido título ao médico cearense, hoje vice-prefeito de Tavares, foi de autoria do vereador Antônio Cândido Filho.

Muito emocionado, o Dr. Hermógenes agradeceu a homenagem recebida, relembrando como tudo começou:

“Quando recebi o convite para receber o Título de Cidadão Tavarense, me veio à memória de como começou a minha relação com o município de Tavares. Em janeiro de 2006 fui convidado para trabalhar nesta cidade como médico plantonista no hospital municipal. Confesso que no início eu achei que seria apenas mais uma cidade em que eu iria trabalhar e exercer a profissão que eu sempre sonhei e que escolhi para minha vida. Mas na realidade, a forma como eu fui acolhido pelo povo fez com que os meus laços com a população de Tavares fosse muito mais além do que uma simples relação entre médico e paciente. Aqui, eu encontrei amigos e fui multiplicando, fazendo de Tavares a minha terra, terra que eu sempre adorei, que eu tenho o maior respeito. Esse título só vem aumentar ainda mais minha responsabilidade para com esse município”, concluiu Dr. Hermógenes.
Entrega solene da carteira da OAB ao mais novo advogado tavarense Rômulo Manoel Lima
Outro que também recebeu homenagem da Câmara de Vereadores foi o Dr. Vital Bezerra Lopes, vice-presidente da OAB-PB, agraciado com a Comenda Padre Tavares, propositura do vereador Antônio Cândido Filho aprovada por unanimidade pelos seus pares. 

Sem conseguir esconder a emoção pela satisfação do momento, o Dr. Vital Bezerra aproveitou a oportunidade e pediu permissão a presidência da Casa para poder realizar o ato solene de entrega da Carteira da OAB ao jovem Rômulo Emanoel Lima, o mais novo advogado tavarense.

Já a professora Maria Ideilde Gualter, esposa do funcionário aposentado da Cagepa Anchieta Gualter, recebeu o Título de Cidadã Tavarense sendo bastante aplaudida na ocasião pelos presentes que compareceram à Câmara de Vereadores para prestigiar os homenageados. A princesense reside há mais de cinquenta anos em Tavares e dedicou grande parte da sua vida a arte de educar e preparar os jovens para um futuro promissor.
Médico Hermógenes Albuquerque, Vice-prefeito de Tavares, com sua esposa
Professora Ideílde, a mais nova cidadã tavarense, com o esposo Anchieta Gualter

Nenhum comentário:

Postar um comentário