terça-feira, 11 de novembro de 2014

"Santuários eleitorais"

MaisPB divulga série de reportagens de Magno Martins sobre influência do Bolsa Família na reeleição da presidente Dilma

De acordo com Magno Martins, programa do Governo Federal age como coronel na captação de votos


O Portal MaisPB repercute série reportagens feita pelo jornalista Magno Martins sobre o desempenho eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT) nas pequenas cidades do interior, onde a influência do programa Bolsa Família foi, segundo o comunicador, o fator desequilibrador do último pleito.

A expressiva votação da presidente Dilma Rousseff (PT) na pequena cidade de Camalaú, no sertão paraibano, chamou a atenção do jornalista Magno Martins, que publicou em seu blog, matéria sobre o que ele intitulou ‘santuários eleitorais do Bolsa Família’.

Em Camalaú, de cada dez eleitores que foram as urnas no último dia 26 de outubro, oitos votaram pela reeleição de petista. O jornalista atribui a massiva votação de Dilma em Camalaú ao programa do Governo Federal que agiria nos dias de hoje como um “coronel” na captação de sufrágios.

A influência do Bolsa Família sobre o voto do eleitor de Camalaú é reconhecido pelas autoridades políticas de Camalaú, a exemplo do prefeito da cidade, Jacino Bezerra, que mesmo sendo do Democratas, afirma garante que na cidade ninguém se desgarrou do governo.

Apesar a cidade ser contemplada com outros benefícios do Governo Federal, o prefeito não nega que a União transfere para o Bolsa-Família, R$ 170 mil, mais da metade do FPM, o Fundo de Participação do Município.

“No mês passado nosso FPM foi de R$ 330 mil”, assegura o gestor.

Confira abaixo vídeo  feito em Camalaú, maior votação de Dilma na Paraíba, onde alguns eleitores que recebem o Bolsa Família e ainda moram em casas de taipa. Mesmo assim, o Bolsa Família permite a compra de utensílios como TV e uma moto como meio de transporte.


Nesse outros vídeo, Magno Martins mostra em depoimentos  influência do programa Bolsa Família na definição do voto do eleitor de Camalaú.


Roberto Targino - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário