terça-feira, 25 de novembro de 2014

O sonho da casa própria interrompido

EM JURU, PREFEITURA IMPEDE A CONSTRUÇÃO DA CASA DE UMA MÃE DE FAMÍLIA CARENTE BENEFICIADA PELO PROGRAMA 'MINHA CASA MINHA VIDA' 
Márcia de Lima: "apenas Deus e a Justiça são por mim"
Apesar do Governo Federal ter os olhos voltados para as pessoas mais carentes do nosso país, não tem sido esse o exemplo dado pela Prefeitura Municipal de Juru.

Beneficiada pelo Programa MINHA CASA MINHA VIDA destinado as pessoas carentes que não possuem uma casa para morar, a senhora Márcia de Lima, uma jovem e pobre mãe de quatro filhos, teve o sonho da casa própria interrompido pela insensatez e falta de humanidade de um secretário municipal que, pessoalmente, determinou que fosse parada a construção iniciada na manhã de segunda-feira (17).

Nas mãos do referido secretário - 'embargante  da obra' - nenhuma determinação judicial ou qualquer outro documento que justificasse a truculência do ato arbitrário patrocinado em nome do poder público municipal sob o pretexto de que naquele terreno onde se iniciara a referida construção era um "beco que deveria permanecer aberto para permitir o acesso, pelos fundos, de algumas residências de outra rua ao lado - uma 'beco' imaginário, uma vez que o mesmo nunca existiu.

Talvez o fato da senhora Márcia de Lima ter apenas o seu voto e o do marido tenha pesado em seu desfavor para justificar a absurda decisão que a levou às lágrimas sem o mínimo de piedade do seu algoz que ignorou a documentação apresentada pela mesma mostrando que aquele terreno lhe pertencia.

É impressionante, contudo, que em momentos como esse a Secretaria Municipal de Ação Social fique omissa diante do caso e não cumpra, como deveria, a nobre função de defender os interesses da sociedade juruense, principalmente das pessoas mais carentes e menos beneficiadas.

De igual modo, uma única palavra sequer é pronunciada pelos nossos ilustres vereadores, os legítimos representantes do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário