terça-feira, 4 de novembro de 2014

No povoado Lagoinha




Apicultores do município de Água Branca, localizado na região de Princesa Isabel, realizam nestas sexta-feira e sábado (7 e 8), no povoado Lagoinha, a 7ª Festa do Mel, que tem por finalidade promover e debater o fortalecimento da apicultura na região. O evento é uma realização da Associação dos Criadores de Abelhas e Agricultores Familiares de Água Branca e Região, contando com a parceria da Emater Paraíba, prefeituras municipais de Água Branca e Imaculada, além do Sebrae-PB.

emater governo constroi duas casas de mel no vale do paraiba salgado (2)O evento conta com uma programação paralela, que consta de vacinação orientada do rebanho bovino, oficina de produção de blocos multinutricionais que são utilizados como suplemento da ração animal em período de longa estiagem, exposição e feira da agricultura familiar. Debates sobre alternativas de convivência com o semiárido, criação de pequenos animais e a produção de suporte forrageiro.

Aos agricultores familiares interessados, serão disponibilizadas propostas de crédito rural Pronaf (BNB) e palestra sobre o acesso a políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.

Na programação consta de gincana cultural, corrida de jegue, exposição de produtos apícolas, escolha do jegue mais bonito, encontro regional de poetas, escolha da Garota Mel, apresentações culturais e torneio de futebol.
romulo empreender visita frabrica de industrializacao de mel de abelha foto roberto guedes (25)
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário