terça-feira, 25 de novembro de 2014

Não tem jeito: em Juru, a saúde continua doente!

ENFERMEIRA ALEGA QUE O SEU PLANTÃO HAVIA FINDADO E ABANDONA GESTANTE EM VIAGEM 

A ambulância que deveria seguir para Campina Grande, retornou de Patos e passou uma hora e meia em Teixeira esperando que outra enfermeira chegasse de Juru

Os familiares de Joselânea Gomes de Medeiros estão revoltados e muito inconformados com a forma como ela foi atendida  no último domingo (23) por servidores da Prefeitura Municipal de Juru quando a mesma precisou ser socorrida às pressas para ganhar menino.

Após ser encaminhada pelo médico que a atendeu aqui em Juru para a maternidade de Patos, a referida parturiente foi novamente encaminhada para Campina Grande devido a falta de vagas naquele hospital, tendo a enfermeira que a havia acompanhado até Patos se negado a seguir a viagem sob a alegação que o seu plantão havia findado.

Sem nenhuma piedade com o sofrimento da paciente, apesar dos apelos que foram feitos para que a referida enfermeira continuasse a viagem, a ambulância teve que retornar até Teixeira onde ficou aguardando durante uma hora e meia com ela se contorcendo com as dores do parto enquanto outra enfermeira fosse daqui encaminhada para que a viagem prosseguisse.

Não bastasse a flagrante omissão de socorro que colocou em risco a vida da paciente, segundo informações dos familiares da mesma o motorista da ambulância ainda demorou vinte minutos para tomar café em um restaurante da cidade de Soledade, tendo a criança nascido antes de chegar em Campina Grande, onde se encontram mãe e filho ainda hospitalizados. 

Diante de tamanho descaso como esse, não é possível que o chefe do poder executivo municipal deixe de tomar as medidas cabíveis que o caso requer, punindo severamente os responsáveis para que fatos dessa natureza não aconteçam novamente colocando vidas em risco.

Quem sabe, talvez tenha faltado aos responsáveis pela omissão de socorro, além de um gesto de humanidade, a ausência do sentimento de conterraneidade que une todos nós juruenses nos momentos mais difíceis.

Pois, é nisso que dá 'importar' pessoas para aqui trabalhar, em detrimento das que são daqui de Juru e, mesmo sendo capazes de assumir as mesmas funções,  são ignoradas por quem deveria lhes dá oportunidade de trabalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário