sábado, 22 de novembro de 2014

Guinnes Book

Brasileiro quebra recorde mundial de digitação de mensagem de texto

Desafio faz parte de uma campanha de marketing do aplicativo Fleksy



Digitar mensagens de texto em smartphones é uma prática cotidiana para milhões, talvez bilhões de pessoas em todo o mundo, mas nem uma delas escreve tão rápido como o jovem brasileiro Marcel Fernandes Filho, de 17 anos.

E quem garante isso é o Guinness World Record, que homologou no início do mês o novo recorde mundial de “menor tempo para digitar uma mensagem de texto (SMS) em um telefone celular com tela sensível ao toque”.

É a segunda vez que Marcel alcança a façanha. O recorde anterior também era dele. Em maio, ele escreveu o texto “The razor-toothed piranhas of the genera Serrasalmus and Pygocentrus are the most ferocious freshwater fish in the world. In reality they seldom attack a human.” em 18,19 segundos usando um Galaxy S4, com o aplicativo Fleksy. Desta vez, ele aproveitou a tela maior do iPhone 6 Plus e terminou o desafio em incríveis 17 segundos.

— Eu não sei o por quê de eu ter sido mais rápido com o iPhone — disse Marcel, em comunicado. — Pode ter sido pela pequena diferença no tamanho na tela, ou pelo velocidade de resposta da tela sensível ao toque.

O desafio faz parte de uma campanha de marketing do aplicativo Fleksy, que garante ajudar as pessoas a digitarem mais rápido. Até então, o programinha estava disponível apenas para aparelhos Android, mas agora chegou ao iOS, presente em iPhones e iPads. A quebra do recorde aconteceu no dia 7 de novembro, em Nova York.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário